O ano de 2022 foi de grandes perdas no mundo dos famosos. O caso mais recente foi do cantor Erasmo Carlos. Porém, outros membros da classe artística deixaram o país devastado.
Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos em 22 de novembro dias após deixar o hospital que estava internado no Rio de Janeiro. A causa da morte do músico não foi revelada pela família.
A ex-atleta de vôlei Isabel Salgado morreu aos 62 anos em 16 de novembro. A Isabel do Vôlei, como era conhecida, faleceu no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e a causa da morte também não foi revelada.
A cantora Gal Costa faleceu aos 77 anos em 9 de novembro. A cantora foi um dos nomes mais marcantes da MPB e estava afastada dos palcos desde setembro.
A jornalista da Globo Susana Naspolini faleceu no dia 25 de outubro, aos 49 anos. Ela estava afastada das funções no RJ1 e lutava contra um novo câncer, sendo o sexto.
No dia 20 janeiro, Elza Soares faleceu aos 91 anos de causas naturais. Chamou a coincidência que seu ex-marido, o craque Garrincha, também morreu no mesmo dia e mês, mas de 1983. A famosa pressentiu a morte horas antes de nos deixar.
Jô Soares faleceu em 5 de agosto aos 84 anos de causas não reveladas após oito dias de internação. A morte do artista chocou o país, visto que o humorista, escritor e apresentador era muito querido.
Também no mesmo mês, só que no dia 20 de agosto foi a vez do país se despedir de Claudia Jimenez, a eterna dona Cacilda da "Escolinha do Professor Raimundo". A artista que também foi a Edileusa do "Sai de Baixo" e morreu aos 63 anos de insuficiência cardíaca.
Ao longo de 2022, também nos despedimos dos atores Suzana Faini, Ivan Gomes (o Batoré de "A Praça é Nossa"), Françoise Forton, Nádia Carvalho (a Santinha Pureza da "Escolinha do Professor Raimundo"), Rubens Caribé e Marilu Bueno.
Outros artistas que faleceram em 2022 foi Milton Gonçalves, ícone da atuação e que faleceu aos 88 anos, vítima de complicações de um AVC, sofrido em 2020, além de Arnaldo Jabor e Danuza Leão.
Já no meio musical também deixaram saudades a cantora Paulinha Abelha e o sertanejo Aleksandro, dupla de Conrado. A música também perdeu Roberto Luna e Gilson de Souza.