Renato (Gabriel Santana) vai pegar gosto pelo crime em Pantanal. Depois de matar Maria Marruá (Juliana Paes) reencarnada como onça, o aprendiz de vilão tentará tomar o lugar de Solano (Rafa Sieg), um matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício).
É que o filho de Zuleica (Aline Borges) se oferecerá para matar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) no remake assinado por Bruno Luperi.
Solano será contratado por Tenório para matar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) e também Alcides e Bruaca. Por isso, o criminoso dará um tiro em José Lucas (Irandhir Santos) assim que tiver oportunidade.
Mas o ex-caminhoneiro escapará da morte ao ser cuidado pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Renato ligará os pontos e perceberá que Solano é o responsável pelo atentado.
Renato debochará de Solano. "Se soubesse atirar, não teria errado o disparo no José Lucas", soltará ele. "Eu não errei tiro nenhum!", retrucará Solano.
"Eu já saquei tudo... Aliás, assim que você pintou aqui na fazenda eu já tinha sacado", dirá o cínico. "Eu quero saber qual o trato que o meu pai tem com você!", exigirá ele.
"Eu não presto conta pra ocê, moleque... Meu negócio aqui é com ele", dirá o bandido. "Você veio pegar a Bruaca e o peãozinho de merda que botou chifre nele", zombará o rapaz.
"Só tô dizendo que ele não precisava ter te contratado pra isso. Se ele pedisse, eu teria feito isso de graça. E sem dar na vista!", dirá o paulistano, com frieza.
Solano zombará. "Ocê deve de tá brincando...", afirmará ele, irônico. "Se você acha isso, é porque não me conhece!", dirá o rapaz.