Você deve estar se perguntando: Como assim morte da Record? Calma, a gente explica.
A emissora da Barra Funda está enfrentando o seu pior momento depois de muitos anos. Uma verdadeira crise está instaurada nos bastidores do canal.
Além de problemas na audiência, a Record também lida com uma grave crise financeira, o que acabou refletindo na demissão em massa de alguns funcionários do canal.
A novela "Todas as Garotas em Mim", substituta de "Reis" definitivamente MATOU a Record no horário nobre. Na última semana, a novela gospel teen chegou a perder para Faustão na Band.
Mas o problema da Record está longe de ser apenas a novelinha teen. Nos últimos tempos a emissora não vem se propondo a nada de novo nos programa de entretenimento
Pra não dizer "nada", ela até tentou a nova temporada da 'Ilha Record' que dá uma audiência miserável para o público da rede social. Na apresentação de Mariana Rios, substituindo Sabrina Sato, afundou ainda mais.
Falando em Sabrina Sato, isso é outra coisa que matou a Record. A saída de Sabrina da emissora significou bastante, pois a Japa era um canhão de fazer dinheiro, porém a Record não segurou Sato.
Marcos Mion também foi outra grande nome que a Record já teve no seu elenco, porém deixou escapar para fazer sucesso na Globo.
Um dos maiores nomes da TV no mundo já esteve na Record e mesmo assim não foi o suficiente. A emissora provou que sabe administrar grandes apresentadores como Xuxa e Gugu que já passaram por lá.
Outro B.O que a Record tem que resolver é o seu problema com Faro. Vai ou não ficar no domingo? Apesar do crescimento no IBOPE nos últimos tempos, o povo tá meio cansado do apresentador e suas brincadeiras.
Geraldo Luis é outra pedra no sapato da Record. O alto salário do apresentador não justifica ele estar no ar apenas no Balanço Geral de sábado.
Bom, fato é que, a Record precisa montar uma nova estratégia de programação com quem restou de seus apresentadores...
ou ir ao mercado e fazer novas proposta na concorrência. O sonho de ser a nova Globo passou muito longe do que era há alguns anos.
A Record precisa voltar a vida e parar de apenas "sobreviver" com o resta um dela.