Sem dúvidas, a novela O Rei do Gado, da Globo, foi um dos maiores sucessos já exibidos na emissora, que marcou a vida tanto dos atores que fizeram parte da trama, quanto daqueles que a assistiram.
O Rei do Gado marcou toda uma geração com a sua história que deixou o Brasil hipnotizado e atualmente a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.
Porém, alguns atores não tiveram uma trajetória consolidada e o TV Foco preparou uma lista com 5 nomes. Confira alguns artistas que não conseguiram se destacar tanto e atualmente estão esquecidos da TV.
Lavínia Vlasak interpretou Lia Mezenga e fez a sua estreia em O Rei do Gado. Após a trama ela estrelou algumas novelas e foi para a Record TV, onde fez parte do sucesso Prov de Amor (2005) e Vidas Opostas (2006).
Porém, depois que engravidou e mesmo com um contrato de 4 anos, ela sumiu da emissora. Lavínia retornou para a Globo em 2010, mas desde então fez apenas participações sem grande repercussão e foi esquecida da TV.
Stênio Garcia interpretou Zé do Aaraguaia. O veterano que possui trabalhos memoráveis como em Carga Pesada (1979 e 2002), por exemplo, o ator está afastado da TV desde Salve Jorge (2012).
Desde então Stenio fez apenas participações especiais e perdeu o contrato fixo com a Globo, chegando a pedir emprego na imprensa na época da pandemia para ter o contrato renovado, mas não conseguiu e aos 90 anos segue sumido da TV.
Luciana Vendramini interpretou Marita. A loira foi paquita da Xuxa e trabalhou mais como modelo. Em 2011, juntamente com a atriz Giselle Tigre, protagonizou o primeiro beijo homossexual exibido pelo SBT, na telenovela Amor e Revolução.
Nunca mais teve uma oportunidade de trabalho contínuo, fazendo apenas aparições esporádicas e segue como uma das estrelas de O Rei do Gado que foi esquecida da TV.
Carlos Vereza interpretou o Senador Roberto em O Rei do Gado e seguiu a sua carreira com papéis marcantes. Desde 2016 quando participou de Velho Chico, o ator foi reduzindo a sua participação nas telinhas.
Marcello Antony interpretou Bruno Berdinazzi em sua estreia na TV. O ator chegou a ser um dos galãs da Globo durante os anos 2000 e protagonizou cenas emblemáticas.
O ator fez parte de Terra Nostra (1999), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Coração de Estudante (2002), Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007), Ciranda de Pedra (2008) e Passione (2010).
Em 2013 o seu contrato com a Globo não foi renovado após Amor à Vida, onde chegou a alfinetar Walcyr Carrasco, autor da trama por ser mal aproveitado no folhetim e embarcou para Portugal.
O ator fez a novela Valor da Vida (2018), que está sendo exibida atualmente na Band e nunca mais fez nenhum trabalho como ator, seguindo sumido da TV.