A Globo vem se mostrando cada vez mais desconstruída e aberta para temas importantes em meio a sociedade, como por exemplo as questões de identidade sexual e de gênero.
Por muito tempo a Globo e outras emissoras tiveram um padrão comportamental em que os funcionários não tinham permissão para falar sobre sua sexualidade.
A jornalista Sandra Annenberg, falou sobre o combate ao preconceito através das redes sociais: “Ser gay não é uma escolha. Ser homofóbico, sim. Simples assim”.
Com a evolução dentro da emissora, hoje temos alguns nomes como Leilane Neubarth e Marcelo Cosme que são âncoras e fazem parte da comunidade LGBTQIA+.
Leilane Neubarth, que comanda telejornais no GloboNews, afirma que nunca imaginou se apaixonar por uma mulher e começou a se conhecer melhor depois do divórcio.
Hoje, Leilane Neubarth está se relacionando com Gaia Maria. As duas estão bem e vivem postando fotos juntas nas redes sociais mostrando o quanto se amam.
Também da GloboNews, Marcelo Cosme assumiu ser homossexual através das redes sociais. o jornalista fez uma live e disse como foi difícil se aceitar gay.
Marcelo também revelou que seu primeiro beijo com outro homem, aconteceu com 28 anos. O jornalista está noivo de Frankel e disse que a mãe se dá super bem com o genro.