A farsa de Fábio/Mudinho (Carlos Evelyn) está com os dias contados em O Cravo e a Rosa.
O rapaz será desmascarado de forma chocante na trama escrita por Walcyr Carrasco em reprise nas tardes da Globo.
Tudo acontece por acaso na pensão de Dalva (Bia Nunnes). Fábio estará tranquilamente tomando café quando dará de cara com uma amiga das feministas.
A partir daí, ele é obrigado a revelar porque se fingiu de mudo. Fábio desabafará que fez uma aposta com Celso (Murilo Rosa) para conquistar Lourdes (Carla Daniel).
Ele conseguiu cumprir a aposta, embora o romance entre eles seja mantido em sigilo.Para completar, ainda se envolveu com a outra feminista, Bárbara (Virgínia Cavendish).
Catarina (Adriana Esteves) verá Mudinho na pensão e descobrirá toda a farsa de forma chocante.
"Que história é essa de se passar por mudo diante das minhas amigas?", perguntará a personagem de Adriana Esteves.
"Na verdade, eu sempre soube de tudo. Faz muito tempo que eu sei que você fala!", acusará a personagem de Adriana Esteves.
Encurralado, Mudinho justificará. "Foi uma aposta que eu conseguiria conquistar a Lourdes!", revelará Fábio.
Catarina se surpreenderá, já que considera Lourdes uma feminista radical. Mas ela cairá para trás mesmo quando o falso mudo afirmar que também está com Bárbara.
"Eu peguei afeto... Eu gosto... Das duas!", disparará Fábio, sendo chamado de safado e tarado por Catarina em O Cravo e a Rosa.
Ela dirá que vai contar tudo para as amigas, mas voltará atrás e guardará o segredo para usar em outra ocasião. No final, ele fica com as duas.