O que aconteceu com a atriz que vive Lindinha em O Cravo e a Rosa é chocante

O ano era 2000 e Vanessa Gerbelli estreava na TV como Lindinha, a caipira apaixonada por Petruchio em O Cravo e a Rosa.

A trama escrita por Walcyr Carrasco está sendo reprisada atualmente na Globo. Sem medir esforços para impedir a relação do amado com Catarina, a caipira conquistou o público.

A personagem deu um importante passo na carreira de Vanessa Gerbelli, que depois da trama, emplacou trabalhos marcantes como em Mulheres Apaixonadas, no qual interpretou Fernanda, a mãe de Salete, que era vivida por Bruna Marquezine.

A morte de sua personagem foi chocante e parou o Brasil em 2003 ao levar uma bala perdida durante um assalto, enquanto a filha observava, desesperada.

Nos anos seguintes, Gerbelli emendou em tramas como Kubanacan e Da Cor do Pecado, onde migrou para a Record TV em 2005 e fez trabalhos marcantes como Prova de Amor e Amor e Intrigas.

Em 2014, após uma temporada na Record, ela voltou à Globo e fez parte do elenco de Em Família e Malhação: Seu Lugar no Mundo.

Seu último trabalho na emissora carioca foi em 2017, em Novo Mundo. Na novela, ela interpretou a misteriosa Maria Amália, uma portuguesa que chega no Brasil sem memória, após anos enclausurada em um convento.

"É engraçado quando acontece de ligar a TV e passar alguma cena minha. Eu levo um susto, porque estou sem fazer televisão aberta há quatro anos. Esqueço até que estou tão presente assim", disse a atriz, em entrevista ao portal Notícias da TV, em março deste ano.

Apesar de não fazer novelas há cinco anos, Vanessa não tem passado os últimos anos parada. Hoje com 48 anos, a atriz tem se dedicado ao teatro e atuado em séries para serviços de streaming.

Recentemente, ela trabalhou na série da Netflix Maldivas, em que voltou a viver a mãe da personagem de Bruna Marquezine.

É chocante como um trabalho, após 22 anos continua vivo na memória do telespctador, é o caso de Lindinha que foi um dos destaques de O Cravo e a Rosa.