CARTA PSICOGRAFADA DOS PAIS  DE RICHTHOFEN

O caso cruel de Suzane Von Richthofen parou todo o país em 2002. Na época, a jovem articulou ao lado de seu cunhado e namorado, os irmãos Cravinhos, o assassinato a sangue frio dos pais e o trio foi condenado a quase quatro décadas de cárcere privado.

Anos depois do crime, uma suposta carta psicografada enviada pelos pais do mundo dos mortos foi divulgada no programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão.

 A mensagem escrita surpreendeu a população e trouxe um recado perverso, onde condenou a mídia do país e saiu em defesa da filha assassina.

No texto, eles contam que estão sofrendo por verem que a mídia brasileira condenou sua filha como uma assassina e comentam que não conseguem vê-la desta forma, já que ela não passava de uma jovem doce e carinhosa, que sempre os tratou com toda consideração e afeto.

 A CARTA “Senhor Juiz, Em princípio, rogamos a Deus para iluminar a sua mente e a de todos os jurados neste processo em que a nossa querida filha está envolvida.

Estamos sofrendo muito em ver a maneira equivocada como a sociedade brasileira e parte da imprensa está tratando esse caso, transformando em assassina uma jovem tão meiga e carinhosa como é a nossa filha.

Sempre nos tratou com toda consideração e afeto, sem jamais alimentar qualquer ideia de assassinar um ser humano. Ela não tem qualquer responsabilidade neste crime fora vítima de mentes perversas que a induziram a acreditar em intenções maléficas.

É preciso que todos entendam que havia chegado o nosso último dia de compromissos na existência terrena, e que teríamos que retornar juntos à Pátria Espiritual, fosse qual fosse a forma da morte.

Rogamos, para o nosso descanso em paz, que a nossa filhinha [ Suzane Von Richthofen ] querida não seja punida e possa viver em liberdade a fim de continuar os seus estudos e prosseguir a sua vida, que tanto tem pela frente.

Que Deus vos abençoe. Manfred e Marisa Von Richtofen”, teriam dito os pais de Suzane Von Richthofen.

Suzane Von Richthofen continua presa, mas eventualmente é liberada em datas comemorativas, as famosas ‘saidinhas’.

Atualmente, ela tem 38 anos e já apareceu algumas vezes nas telas da TV, incluindo em entrevista com o apresentador Gugu Liberato.

 A criminosa chegou a ser apontada como uma pessoa fria, pois em suas raras aparições, não demonstrou nenhum remorso pelo ocorrido.