Pantanal - 10 personagens que cansaram o público

Alguns personagens de Pantanal cansaram o público. O remake da Globo é escrito por Bruno Luperi baseado na versão original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.

Jove: Apesar de ser o protagonista de Pantanal, o personagem de Jesuíta Barbosa é chato e cansa o público pela falta de sensibilidade com Juma (Alanis Guillen) e com a família, além de sua teimosia em mostrar que o Velho do Rio (Osmar Prado) existe. Intransigente e as vezes rude com os irmãos.

Juma: Depois de intermináveis falas do "quérimbora", a não aceitar abrir mão de nada, a personagem de Alanis Guillen cansou o público por sua teimosia e também não foi visto com bons olhos pelo público sua aproximação com o cunhado, além de insistir em afirmar que não gosta mais de Jove.

Zé Lucas: O primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) despertou ranço no público desde que passou a assediar a cunhada. O personagem de Irandhir Santos é um dos mais odiados de Pantanal e sua história paralela ao lado de Érica (Marcela Fetter) também não empolga.

Érica e Família: Com um pai preconceituoso e aproveitador, Érica não caiu nas graças do público ao lado de Ibrahim (Dan Stulbach), que fazem parte de um núcleo aleatório e que não faz diferença no enredo de Pantanal.

Zuleica: A personagem de Aline Borges cansou o público ao perder a voz ativa que tinha com Tenório (Murilo Benício) em SP e se tornou a nova Bruaca ao se mudar para o Pantanal, deixando o público irritado.

Marcelo: Apesar de mostrar ser correto, diferentemente do pai adotivo, o personagem de Lucas Leto despertou o ranço do telespectador de Pantanal pelo romance flopado ao lado de Guta (Julia Dalavia), que não conta com a torcida do público mesmo já sabendo que eles não são irmãos.

Guta: A personagem de Julia Dalavia já desperta a irritação do público desde o início de Pantanal quando se envolveu com Jove e depois Tadeu (José Loreto). O romance proibido com Marcelo também não agradou. Chamada de hipócrita por defender causas feministas e esquecer da mãe que é maltratada pelo pai também cansaram o telespectador.

Tenório: Apesar de carismático, o personagem de Murilo Benício cansou o público por causa de seu enredo cansativo, onde se resume em um grileiro frustrado que traiu a mulher, mas não aceita receber o troco com a mesma moeda.

Tadeu: Era um dos personagens mais queridos de Pantanal, justamente pelo drama que vive com José Leôncio, mas depois que se envolveu com Zefa (Paula Barbosa) e não ter respeito pela moça, o público se irritou e acredita que ele deve ser menos passional ao lidar com frustrações.

Mariana: Uma personagem ranzinza e quase sem função, a personagem de Selma Egrei não faz diferença para a história e costuma irritar o público pensando apenas em dinheiro e se metendo na felicidade alheia do neto e da filha, além de ser cara de pau de ir morar na fazenda do ex-genro que sempre criticou.