Alcides (Juliano Cazarré) terá um destino trágico em Pantanal e quem presenciará esse momento será Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Os dias de paz e sossego do casal, na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira), estão com os dias contados no remake assinado por Bruno Luperi.
Isso porque Tenório (Murilo Benício) não deixará passar em branco o caso que Alcides mantém com a mãe de Guta (Julia Dalavia) em Pantanal. O vilão deixará claro seu ódio pelo peão enquanto castra o amado de Maria Bruaca.
A personagem de Isabel Teixeira não conseguirá fazer nada para ajudar seu grande amor. Ela observará tudo pelo vão da porta e escutará o sofrimento do peão.
A dona de casa será trancada dentro de um quartinho enquanto o crápula de Pantanal cometerá mais um crime. Logo depois, o grileiro voltará até o quarto e tentará abusar da interiorana.
A mãe de Guta resistirá e deixará bem claro que nunca mais vai voltar a se deitar com ele e enfrentará o companheiro de Zuleica (Aline Borges), chegando a cuspir na cara dele.
Furioso, o vilão debochará. "Pode recolher o que sobrou do teu homem, Bruaca. Se é que pode se chamar isso de homem. Ele num vai servi mais pra muita coisa daqui pra frente…", dirá.
Na primeira versão de Pantanal, a cena foi mostrada para o público. Já no remake da Globo, o ato não será exibido, apenas os momentos de tensão sob o olhar de Maria Bruaca, que ficará em pânico.
Apesar de toda a tragédia que ocorrerá com o casal, caso Bruno Luperi siga na íntegra o final de Alcides e Maria Bruaca, a partir dos textos de Benedito Ruy Barbosa, o desfecho será bombástico.
O destino do casal é ficar juntos e felizes, onde a ex-dona de casa e o personagem de Juliano Cazarré provarão que o amor deles é verdadeiro e acima de qualquer coisa em Pantanal.