Em Pantanal, a chegada de um novo affair de Jove (Jesuíta Barbosa) deverá criar entre parte do público da novela uma torcida para o rapaz ficar com Miriam (Liza Dal Dala).
Em 1990, a situação não foi diferente. Cansados da chatice da menina-onça e do drama de sua tapera, o público da versão original, na Manchete (1983-1999), também torceu pelo romance entre o fotógrafo e Miriam.
Em entrevista ao Notícias da TV, Rose Abdallah, intérprete de Miriam à época, revelou que bastou aparecer no folhetim para receber diversas cartas de fãs na torcida pelos dois personagens.
"Tinha gente que estava de saco cheio da Juma [Cristiana Oliveira] por causa da tapera. Queriam que ele [Jove] desandasse e largasse ela", diz.
A atriz, no entanto, também conta que outros espectadores lhe enviavam cartas rejeitando a personagem.
"Diziam que eu estava atrapalhando o amor dos pombinhos", lembra Rose. Casada com o ator Marcos Winter, intérprete de Jove, à época, ela também ressalta uma "terceira via" do público.
"Tinha uma vertente que dizia saber que eu era a verdadeira Juma do Jove".
Rose entrou para a novela de Benedito Ruy Barbosa em uma participação especial que durou cerca de 15 capítulos, segundo a atriz.
"Pantanal já estava consagrada. As pessoas paravam pra assistir. Essa novela é um escândalo", diz.
Grávida, a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes) deixou o marido em mais uma atitude intempestiva e voltou para a tapera.
José Lucas (Irandhir Santos), que levou um pé na bunda de Érica (Marcela Fetter), foi atrás da cunhada para conferir se ela está bem e não saiu mais de lá.
Jove ganhará um novo affair. Em viagem a Santa Catarina em busca de aprimoramento para a produção na fazenda do pai, o mocinho ficará balançado pela agroecóloga Miriam.
A jovem será especialista no método de plantio que o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai querer levar para suas terras e vai se aproximar dele. E agora, Juma?