Pantanal e outras  novelas: Veja atores que  perdemos para a Aids

Ao longo dos anos, infelizmente perdemos importantes nomes ligados à televisão brasileira em virtude da Aids. Confira alguns exemplos de atores de Pantanal e outras novelas!

 João Alberto Pinheiro: O ator, que ficou conhecido nacionalmente ao viver o mordomo Zaqueu na primeira versão de Pantanal, morreu em 9 de janeiro de 1992, com apenas 31 anos, vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da Aids.

Rodolfo Bottino: Galã de novelas da Globo nos anos 1980, tornou-se apresentador de programas culinários mais adiante. Em 2009, ele revelou que estava com o vírus HIV desde os anos 1990. Rodolfo Bottino morreu em 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos, vítima de embolia pulmonar.

Lauro Corona: Galã da Globo, foi destaque em diversas novelas nos anos 1970 e 1980, como Dancin’ Days, Baila Comigo, Vereda Tropical e Corpo e Corpo, por exemplo. Contudo, Lauro Corona morreu em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, algum tempo depois de deixar o elenco da novela Vida Nova, da Globo, para intensificar seu tratamento contra a doença.

Carlos Augusto Strazzer: Ator de destaque em novelas da Tupi e da Globo, Carlos Augusto Strazzer morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos, vítima complicações respiratórias em decorrência da Aids. Nos últimos anos, teve papeis chamativos em Mandala e Que Rei Sou Eu?

 Cláudia Magno: Atriz que participou de diversas novelas da Globo, principalmente nos anos 1980, se destacando em Tieta, Cláudia Magno morreu em 5 de janeiro de 1994, aos 35 anos, em virtude de insuficiência respiratória aguda em decorrência da Aids. Quando nos deixou, estava trabalhando em Sonho Meu.

Caíque Ferreira: Se destacou em novelas como Brilhante e Amor com Amor se Paga, atualmente exibida pelo Viva, quando interpretou Gustavo. Também se destacou em diversos espetáculos de teatro, sendo, inclusive, premiado internacionalmente. O ator morreu aos 39 anos, em 12 de janeiro de 1994, vítima de complicações da Aids.

Rubens Corrêa: Consagrado ator e diretor de teatro, Rubens Corrêa morreu em 22 de janeiro de 1996, aos 64 anos, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS.