Jove (Jesuíta Barbosa) tentará a todo custo mostrar o Velho do Rio (Osmar Prado) a José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Porém, o fazendeiro não conseguirá enxergar o próprio pai no remake assinado por Bruno Luperi.
Após várias tentativas de provar a José Leôncio que o Velho do Rio é o avô Joventino (Irandhir Santos), que desapareceu no inicio de Pantanal, Jove não perderá tempo quando tiver mais uma oportunidade na novela das nove da Globo.
Jove conseguirá ser perdoado por trair a confiança do ser encantado ao fotografa-lo sem a sua permissão.
Em um barco, pelas planícies alagadas, avô e neto seguirão em acerto de contas, até que José Leôncio será avistado pelo filho caçula em outro barco.
Sem pensar duas vezes, Jove começará a gritar para que José Leôncio o veja ao lado do Velho do Rio. "Olha, pai. Olha, pai! O Velho do Rio tá aqui comigo, na minha frente. O meu avô, Joventino, está aqui comigo, pai!", dirá o rapaz.
Porém, ao ouvir os gritos de Jove, o personagem de Marcos Palmeira ficará 'cego' e não verá o ser sobrenatural ao lado do filho, conseguindo enxergar apenas o herdeiro.
"O que ‘ocê’ tá falando?", questionará o companheiro de Filó (Dira Paes). Jove insistirá que o Velho do Rio está no barco ao seu lado.
Porém, ele acabará tendo que lidar com as duras palavras do pai, que ficará furioso na novela das nove da Globo. "Deixa de ser maluco", dirá José Leôncio ao encerrar o assunto e se afastar da embarcação do filho.
Sem entender, Jove indagará o avô. Deixando o neto ainda mais confuso, o personagem de Osmar Prado afirmará que me nenhum momento saiu do barco.
Irônico, Velho do Rio verá mais uma tentativa frustrada de Jove de provar ao pai que o seu avô Joventino está encantado no ser sobrenatural em Pantanal.
O neto de Mariana (Selma Egrei) terá que lidar mais uma vez com uma frustração, sendo desacreditado pelo pai.