A novela Força de um Desejo foi exibida no horário das seis da Globo em 1999. A trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira está sendo reprisada pelo Canal Viva desde o final de outubro de 2022.
A novela foi protagonizada por Malu Mader e Fabio Assunção, e reuniu um elenco repleto de astros e estrelas como Selton Mello, Dira Paes, Cláudia Abreu, Reginaldo Faria, Sônia Braga, Giovanna Antonelli, entre outros.
Porém, após 23 anos, alguns atores do elenco vieram a falecer. Sabendo disto, o TV Foco trouxe uma lista dos artistas que já morreram e você nem sabia. Confira!
Carlos Eduardo Dolabella (Comendador Belisário Queiroz): O pai de Dado Dolabella, morreu em maio de 2003, aos 65 anos, vítima de complicações cardíacas que causaram sua internação durante três meses. Ele apresentava um quadro diabético, e já havia sofrido um infarto.
José Lewgoy (Felício Cantuária): O personagem do ator era dono do principal banco de Vila de Sant'Anna e avô de Trajano (André Barros). Ele morreu em 10 de fevereiro de 2003, aos 82 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Cláudio Corrêa e Castro: ator que interpretou o Leopoldo morreu em agosto de 2005 aos 77 anos após falência múltipla de órgãos.
André Valli (Lourival): O ator morreu em 20 de junho de 2008, no Rio de Janeiro, um mês após ter sido diagnosticado com quadro de câncer no pâncreas e fígado. Ele era contratado da Record TV.
Chica Xavier (Rosália): A veterana interpretou a escrava da fazenda do barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria), morreu em 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. Sua última trama tinha sido Cheiras de Charme (2012).
Rosita Thomaz Lopes (Fabíola Xavier): A atriz, que interpretava uma solteirona, morreu em 9 de março de 2013, aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Henrique César (Marquês de Boaventura): O ator faleceu no dia 9 de janeiro de 2018, na luta contra um câncer no estômago. Em seus últimos anos, ele havia feito participações especiais em novelas, a sua última trama foi Babilônia (2015).