Catarina (Adriana Esteves) foi roubada na festa de casamento do seu pai, o banqueiro Batista (Luís Mello) com Marcela (Drica Moraes)
Alguns convidados saberiam que Catarina receberia a herança deixada pela mãe durante a cerimônia
Será Petruchio quem irá desvendar um dos grandes mistérios de O Cravo e a Rosa. Ele conseguirá reunir os principais suspeitos das apólices sumiram
Marcela confessará que tentou roubar as apólices, mas fracassou. Heitor (Rodrigo Faro) também dirá que não obteve sucesso.
Nervosa com o interrogatório, Mimosa (Suely Franco), a governanta de Batista, que viu a personagem de Drica Moraes vasculhando o escritório do banqueiro, que teve a ideia de roubar as apólices.
Mimosa assumirá que roubou para ajudar Catarina para que não caíssem em mãos erradas e quando ela estava disposta a contar tudo para Catarina, Lindinha (Vanessa Gerbelli) passou a chantageá-la.
Com medo também de Catarina não entender e ficar uma fera, ela se calou e passou a dar o dinheiro para Lindinha que a estava chantageando em O Cravo e a Rosa.
Mimosa então, guardou em um álbum de fotografias, mas ele desapareceu. Na verdade, o álbum e as apólices estavam nas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento).
O menino que tinha pego o objeto para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados de Batista.
Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina finalmente recupera a sua herança e Mimosa será perdoada em O Cravo e a Rosa.