Faltam poucos capítulos para o final de Quanto Mais Vida, Melhor!, onde o público finalmente vai descobrir qual dos protagonistas será levado pela Morte (A Maia) de vez.
Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage), Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichta) ganharam uma nova chance da “indesejável”, mas avisou que um deles morreria de vez dentro de um ano.
Os quatro protagonistas surgem lamentando o final do prazo dado pela Morte. Guilherme, por exemplo, tem certeza que é ele quem partirá desta para uma melhor, pois está sofrendo os sintomas de uma doença misteriosa. Porém, a novela escrita por Mauro Wilson ainda terá uma reviravolta.
Apesar de todos os protagonistas terem gravado os seus desfechos. Desde a sinopse, o que tinha a maior possibilidade de morrer era Neném. O craque conseguiu resolver as várias questões envolvendo sua vida e família, e sua morte poderia significar mais uma destas resoluções. Isso porque Neném morreria para salvar a vida da herdeira que sofre de uma grave doença no coração.
Mas como a equipe gravou versões de cenas com a morte de cada um dos quatro protagonistas. Com isso, o mistério irá até o final da trama das sete da Globo. Porém, de acordo com o Observatório da TV, existe chance de ter uma reviravolta e nenhum dos protagonistas morrerem.
Roni (Felipe Abib), o irmão de Neném, seria o escolhido da vez. O personagem está em busca da redenção e até está tentando se reaproximar da filha, família e fazer as pazes com Neném. Isso deve fazer com que ele troque com o irmão e seja levado pela Morte.
Porém, caso Roni seja escolhido, a novela fugirá de sua proposta original. Afinal, o argumento de Quanto Mais Vida, Melhor! era, justamente, descobrir qual dos quatro protagonistas morreria. Se nenhum deles morrer, não seria o caso de uma propaganda enganosa? Vamos aguardar!