Ratinho, Silvio Santos e Patrícia Abravanel, além de pertencerem à mesma emissora, tem uma curiosidade para lá de inusitada em comum: os três já viraram notícia no Jornal Nacional.
É isso mesmo, o próprio William Bonner foi responsável por dar notícias urgentes envolvendo os famosos do SBT.
RATINHO Primeiramente, abordaremos a figura mais polêmica do canal da Anhanguera. Em meados de 1998, dois meses após estrear no SBT, ele foi acusado de forjar histórias que eram mostradas ao público como verdadeiras pela "Folha de S. Paulo".
Por conta do escândalo, Ratinho admitiu o esquema da produção e virou notícia no "Jornal Nacional", da Globo. Na reportagem, um pedreiro contou que havia recebido dinheiro para fingir ter flagrado a esposa com outro homem.
SILVIO SANTOS O dono do baú virou notícia na boca de William Bonner mais recentemente, em 13 de agosto de 2021, quando foi diagnosticado com o Coronavírus.
"O apresentador Silvio Santos está internado com Covid no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo as filhas, Silvio está bem. Os médicos decidiram interná-lo por causa da idade dele, de 90 anos, e da necessidade de exames frequentes", disse o editor-chefe do JN.
PATRÍCIA ABRAVANEL A filha do dono do baú foi sequestrada nos anos 2001 e o Jornal Nacional fez uma cobertura completa do caso, até ela finalmente ser resgatada e chegar em casa.
Na época, a Globo foi detonada por algumas pessoas por transmitir informações demais do caso, e William Bonner leu uma nota saindo em defesa da emissora: "O sigilo só beneficia apenas os bandidos"