O desfecho de Januário (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa foi surpreendente. A trama que está sendo reprisada pela 4ª vez na Globo é um verdadeiro sucesso.
A vida de Januário mudou completamente depois que ele descobriu que era herdeiro de Joaquim (Carlos Vereza).
A nova fase de Januário começa assim que seu pai, morre antes de se casar com Josefa (Eva Todor), cujo interesse era somente no seu dinheiro. Um pouco depois, finalmente, o caipira se acerta com Lindinha, uma das vilãs da história.
Mas antes disso, Januário corre o risco de ficar pobre, pois Joaquim deixa o testamento para a porca do herdeiro. Porém, o caipira se torna o tutor do bichinho e com isso continua rico.
Já Lindinha é desmascarada por suas maldades e seu tio Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Petruchio (Eduardo Moscovis) acabam escorraçando a vilã.
Além de chantagear Mimosa (Suely Franco), Lindinha ainda conseguiu pegar dinheiro da senhora, o que irrita ainda mais Calixto. Expulsa de casa, a caipira ganha proteção de Kiki (Rejane Arruda).
Sendo assim, não demora muito para Januário descobrir onde está a vilã, cujo único interesse é em Petruchio.
Um pouco depois, Januário e Lindinha ganham ajuda de Joaquim. O milionário volta do além e ajuda o filho a conquistar a ex-chantagista.
"Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa, mas porque você não se acerta com eu?", pergunta o matuto.
Ele será o único a não rejeitar Lindinha, onde resolverá dar uma chance ao rapaz.
"Sem você, eu não sou nem gente. Eu... Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita", dirá Lindinha.
A vilã redimida, dará um beijaço em Januário e os dois ficarão juntos e felizes em uma vida luxuosa no fim de O Cravo e a Rosa.