tvfoco.com.br
Diariamente nas prateleiras de supermercados nos deparamos com grandes marcas. Empresas gigantes que já fazem parte da maioria das famílias brasileiras. E essa identificação com as marcas, retiram o nosso olhar crítico sobre o que pode estar acontecendo nos bastidores daquela empresa.
Ou seja, aquela marca que sempre está na nossa geladeira, pode estar vivendo uma verdadeira crise e você não faz ideia! E para provar isso, basta pegar de exemplo uma das maiores empresas alimentícias do mundo que se destaca aqui no Brasil.
Estamos falando da marca italiana Parmalat. A empresa que se destacou nos anos pelo famosos ‘leite longa vida’, capaz de manter os nutrientes por seis meses, é uma das marcas mais renomadas do Brasil quando se trata de empresas alimentícias.
O sucesso da empresa alimentícia foi tão grande que chegou a patrocinar a Fórmula 1. Além disso, a Parmalat chegou a patrocinar o time do Palmeiras. Parceira que fez história no futebol brasileiro e uma das principais épocas de glória do clube paulista.
Porém, em 2003, a Parmalat entrou em uma crise gigantesca após expor publicamente que não tinha o saldo de R$ 21 bilhões para se manter. A notícia chocou o mundo e principalmente os acionistas da empresa alimentícia. Por conta do caos, a Parmalat foi obrigada a declarar falência.
Em 2015, a Parmalat conseguiu pelo menos voltar a comercializar seus produtos. Porém, isso não significa que esteja tudo resolvido. Isso porque a empresa alimentícia ainda possui diversos processos judiciais.
Texto: Matheus MendonçaRedes sociais: Facebook - TV FOCO Instagram -@tvfoco TikTok - @tvfoco YouTube - @sitetvfoco