SAIBA O FINAL DE JUMA, JOVENTINO E DO VELHO DO RIO EM PANTANAL

Após se apaixonarem e se desentenderem pela diferença social entre eles, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes, na nova versão, e que envelheceu com truques da maquiagem) e o herdeiro de José Leôncio finalmente se acertam, se casam e têm uma filha.

Jove ainda assume os negócios do pai ao lado dos irmãos, Tadeu (no original, Marcos Palmeira) e Zé Lucas de Nada (Paulo Gorgulho, em 1990). É bom lembrar que os três são filhos de três mulheres. Tadeu é herdeiro de Filó (Tânia Alves/Jussara Freire, na primeira versão) e Zé Lucas, de um outro relacionamento de Leôncio.

Se no começo da trama, o fazendeiro se apaixonou por Madeleine, ao longo da história conhece Filó, a quem leva para o Pantanal. Depois de muito tempo, o casal oficializa a união. Mas a felicidade só dura até a morte do pai de Jove, Tadeu e Zé Lucas.

Só depois de morto que Leôncio se reencontra com o próprio pai, o Velho do Rio (Cláudio Marzo/Osmar Prado), e assume o papel de guardião da região. É bom lembrar que durante a novela, o fazendeiro tenta a todo custo conhecer o Velho do Rio mas sem sucesso.

Se a Globo seguir a obra original, o remake assinado por Bruno Luperi terá o mesmo desfecho da versão de Benedito Ruy Barbosa de 1990, exibido pela extinta TV Manchete.