Vai se repetir? Saiba quais            personagens morreram na        Primeira versão de 'Pantanal'                 

A novela "Pantanal" foi sucesso absoluto na exibição original em 1990 e repete o feito ao alcançar grande popularidade no remake da Globo. Na trama da extinta TV Manchete, alguns personagens importantes morreram ao longo da novela e algumas já aconteceram na nova versão. Confira!

Gil e Maria Marruá: O casal que morreu na trama original também foi alvo de assassinos mandados para exterminar a família Marruá no remake da Globo. Gil foi assassinado primeiro, pouco tempo depois de conhecer sua filha. Já Maria, interpretada por Cássia Kiss e anos depois por Juliana Paes, ainda conseguiu criar Juma antes do destino trágico.

Madeleine: Isso mesmo! Madeleine morreu na trama original de Pantanal. A personagem precisou ter um fim na novela para poder liberar a atriz Ittala Nandi a produzir o filme "Índia: Caminho dos Deuses", de acordo com informações do "Na Telinha". Apesar do destino original, essa morte ainda não é apontada na nova versão da novela.

José Leôncio: Interpretado por Claudio Marzo, o protagonista morre na reta final da trama após ter um infarto no meio do Pantanal. Apesar da morte, ele não some da novela, José Leôncio se junta ao Velho do Rio, que é seu pai, para se tornar o novo guardião do local.

Tenório: Interpretado por Antônio Petrin na versão original, o vilão ficou amplamente conhecido pela cena de castração que chocou o público em 1990. A vingança de Alcides após o violento episódio é o estopim para a morte do personagem que teve um arpão cravado na barriga.