Conhecido por seu jeito "marrento", Silvio Santos quase não demonstra seus sentimentos publicamente e é raro de se ver o dono do baú mexido com alguma coisa. Ele faz questão de esconder muito bem para manter sua fama de imbatível.
No entanto, há alguns anos, um momento para lá de raro aconteceu: Silvio Santos precisou abandonar os palcos de um programa para conter as lágrimas nos bastidores do SBT. O motivo? Uma audiência estrondosa que nunca mais aconteceu na emissora.
O momento histórico aconteceu em 16 de dezembro de 2001, na final da Casa dos Artistas, quando Bárbara Paz levou o prêmio. Além dela, o comunicador também se emocionou. Apesar do público não ter visto, os finalistas entregaram o que aconteceu nos bastidores.
Ao ouvir no ponto que o reality atingiu nada menos que 55 de pico e 47 de média, Silvio Santos não se aguentou. “Silvio Santos ficou muito emocionado, chegamos a vê-lo chorar de emoção. Saíram lágrimas dos olhos dele”, confessou Patrícia Coelho, uma das finalistas.
“Ele falou: ‘O que aconteceu hoje [a audiência] nunca mais vai acontecer’. A sensação dele era de que aquilo era um ápice. O choro da Bárbara foi muito impactante, tanto que ele se encantou por ela”, disse Rodrigo Carelli, em entrevista à UOL.