Bruaca (Isabel Teixeira) tentará matar Tenório (Murilo Benício), quando ele trouxer Zuleica (Aline Borges) para viver na fazenda.
Mas ela errará o disparo e o crápula de Pantanal vai escorraçar a mulher, onde ela ficará tão angustiada que pensará em tirar a própria vida.
Guta (Julia Dalavia) tentará ajudar a mãe, mas ela se negará. "Ocê num conhece o teu pai, filha, mais eu conheço o home com quem me casei…"
"E sei que, se fô lutá pelos meus direito contra ele, hoje, amanhã vô ficá sem direito ninhum. Amanhã logo cedo eu vô pegá a chalana e vô pra onde ela me levá…"
"Se me dé na cabeça, no meio do caminho, eu me jogo n’água e acabo c’o esse tormento de vida d’uma vez", dirá Bruaca à filha.
Guta ficará preocupada com a mãe e pedirá que ela nem diga uma coisa dessas. A jovem abraçará Bruaca tentando lhe dar todo apoio.
Mas as coisas para a dona de casa vão piorar ainda mais, pois Tenório armará uma emboscada para a ex-esposa e seu amante.
Tenório castrará Alcides (Juliano Cazarré) em uma cena que promete dar o que falar. Ele deixará Bruaca amarrada enquanto corta o membro de seu ex-funcionário.
Depois tentará abusar da ex-mulher, mas ela cuspirá na cara do crápula e Tenório acabará desistindo de estuprá-la.
“Eu tenho nojo d’ocê”, dirá a dona de casa. Enquanto isso, Zuleica ficará irritada por virar empregada doméstica de Tenório.
Então reclamará com o marido e dirá que não tem tempo pra mais nada e não sabe como Bruaca dava conta de fazer todo serviço em Pantanal.