Quadro clínico de Wesley Safadão deixou os médicos assustados
Wesley Safadão virou assunto nestes últimos dias após cancelar sua agenda de shows em função de um problema de saúde. Tudo teve início quando o cantor começou a se queixar de dores nas costas e dormência nas pernas. Por conta disso, ele precisou ser internado às pressas.
Aliás, o quadro de Wesley Safadão é mais grave do que se imaginava. Tanto que na última quinta-feira, 7 de julho, o cantor precisou passar por uma cirurgia de emergência. A confirmação foi feita pelo médico responsável do cearense, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior. Ele concedeu uma entrevista para o jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O médico deu mais detalhes sobre o quadro e confirmou que Safadão não se recuperou como pensavam: “Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”.
“Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico”, contou ele. Para se ter noção, o cantor estava prestes a ter a “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos.
Dessa forma, Wesley Safadão poderia ficar com paralisia e incontinência intestinal: “Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE