WhatsApp emite comunicado chocante sobre o fim do uso de números de celular e notícia cai como bomba hoje (11)
E o WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo emitiu um comunicado que cai como uma verdadeira bomba nesta quinta-feira (11) e você precisa saber o que está rolando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma decisão feita ainda no ano de 202 a plataforma cravou o fim do uso dos números de celular no aplicativo de mensagens.
Parece loucura, mas é isso mesmo que você leu, o WhatsApp pretende acabar de vez com a necessidade de usar os nossos números telefônicos para acessar o app.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E agora, nesse exato momento, você deve estar se perguntando: “Mas como assim? Eu vou perder o meu serviço?”
Calma que a gente explica! …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um método mais simplificado
Essa nova medida foi anunciada porque a plataforma está elaborando uma atualização que irá permitir que os usuários tenham usernames* (ou seja um perfil de login) exclusivos.
Com isso elimina de vez a necessidade de usar números para se conectar, o que, de certa forma, não deixa de ser uma facilidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias Concursos, essa mudança revolucionária ainda está em fase de testes atualmente e pode ter grandes implicações para a privacidade e a facilidade de uso da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo por trás disso é bem simples: os usuários poderão criar um nome de usuário único, que estará vinculado à sua conta no WhatsApp.
Com isso, qualquer pessoa poderá entrar em contato com outra usando apenas o nome de usuário, sem precisar saber o número de telefone do destinatário.
Quando que os números de celular serão excluídos de vez do WhatsApp?
Embora a utilização de nomes de usuário exclusivos não seja uma novidade nas redes sociais, sendo utilizado em grandes plataformas como por exemplo o Instagram, sua aplicação no WhatsApp representa uma mudança significativa perante o que têm sido utilizado, até então.
Mas ATENÇÃO! Seguindo a proposta atual, dois usuários diferentes não poderão compartilhar o mesmo nome.
Vale mencionar que ainda há uma data exata para a implementação dessa atualização, porém essa mudança promete transformar a forma como os usuários se conectam e interagem no WhatsApp.
Sendo assim, o ideal é ficar atento ás próximas funções disponibilizadas ao atualizar o aplicativo.