SAIBA TUDO!

WhatsApp anuncia FIM de serviço vital em celulares populares a partir de JANEIRO de 2025

WhatsApp

Entenda decisão do WhatsApp (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lista de aparelhos não terá mais acesso ao aplicativo de conversas já no início do próximo ano, mas controladora justificou o motivo aos usuários mais antigos

No último levantamento, o WhatsApp confirmou que ultrapassou a marca de 2 bilhões de registros. Hoje, a plataforma está disponível em 180 países e tem tradução para 60 idiomas.

Para efeitos de comparação, a plataforma já é a mais utilizada no Brasil, superando o Facebook, estando presente 93% dos aparelhos. Com funcionalidades profissionais e para o entretenimento, esse software se tornou indispensável no dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, segundo o Correio de Minas, o aplicativo vai deixar de funcionar em uma longa lista aparelhos, incluindo marcas populares, como Nokia e Multilaser. A justificativa é de que surge a necessidade de garantir segurança e funcionalidades mais eficazes.

O WhatsApp não terá mais atualizações em alguns celulares a partir de 2025 (Foto: Divulgação)

Já de acordo com o WABeta Info, que divulga informações sobre a plataforma, existem ainda planos para que o aplicativo deixe de exigir o número de telefone dos usuários futuramente. Ou seja, qualquer aparelho sem chip poderá usar o espaço de conversas.

A ideia seria se desvincular dos dispositivos, podendo ser usado em qualquer outro aparelho com acesso à internet, como notebooks, tablets e até videogames. Caso esse plano vá para frente, os navegadores terão um processo de cadastro com mais facilidade e independência, diz a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem também, claro, os contras sobre o possível fim do número de telefone no aplicativo. Sem a identificação única de cada usuário, ficaria mais difícil o contato entre os contatos da agenda, além de um espaço menos seguro, uma vez que os crimes virtuais têm batido recorde no Brasil.

Como todos já sabem, diversos hackers tem se passado por pessoas comuns para aplicar golpes – isso usando o próprio celular delas. Sem número, ficaria ainda mais fácil criar perfis com fotos aleatórias e praticar falsidade ideológica, que estão cada vez mais comuns.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, quais são os celulares que ficarão sem WhatsApp?

Conclusão

Vale lembrar que o WhatsApp vem passando por constantes atualizações, o que envolve também a disponibilidade do sistema de cada aparelho. Apesar de atender a maior parte dos dispositivo, aqueles mais antigos já não conseguem mais se adequar. Por isso, surge a necessidade da mudança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Aliás, veja outras novidades e atualizações sobre a plataforma de conversas!

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile