Whatsapp atinge 35 celulares populares em maio com fim de serviço
Para a surpresa de muitos, fim de serviço do Whatsapp em 35 celulares populares é confirmado em maio, incluindo modelos da Galaxy, Iphone e Xiaomi.
Portanto, segundo informações do O Globo, a partir deste 1° de maio, diversos aparelhos smartphones deixarão de suportar o funcionamento do aplicativo de mensagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a lista inclui modelos diversos com o sistema operacional Android, como Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, além de alguns IPhones.
Com isso, aqueles que tiverem algum dos aparelhos dessa lista deve providenciar um backup das mensagens para garantir que elas não sejam perdidas, ou migrá-las para um novo modelo.
Isso porque, quando o Whatsapp deixa de ser compatível com uma versão de um sistema operacional, os usuários perdem benefícios como atualizações, correções do sistema, entre outros fatores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a empresa responsável pela plataforma, a Meta, explica que a decisão pretende melhorar a segurança e a eficiência da ferramenta, exigindo uma adaptação às capacidades técnicas que apenas aparelhos modernos podem oferecer.
Dessa maneira, ao todo, são 35 modelos deixarão de suportar o aplicativo. Entre eles estão os modelos, Moto X, IPhone 6s, Lenovo S890, Ascend P6 S, Optimus L7, Xperia Z1 e mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais modelos deixarão de suportar o Whatsapp em maio?
- Galaxy S4 mini I9195 LTE
- Galaxy Ace Plus
- Galaxy Core
- Galaxy Note 3 Neo LTE+
- Galaxy Note 3 N9005 LTE
- Galaxy S4 Zoom
- Galaxy S4 Active
- Galaxy S4 mini I9192 Duos
- Galaxy S 19500
- Galaxy Grand
- Galaxy S3 Mini VE
- Galaxy S4 mini I9190
- Galaxy Express 2
- iPhone 6S
- iPhone SE
- iPhone 6S Plus
- iPhone 5
- iPhone 6
- Moto X
- Moto G
- Lenovo S890
- Lenovo A858T
- Lenovo 46600
- Lenovo P70
- Ascend P6 S
- Ascend G525
- Huawei GX1s
- Huawei C199
- Huawei Y625
- Optimus 4X HD P880
- Optimus L7
- Optimus G Pro
- Optimus G
- Xperia Z1
- Xperia E3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE