BOMBA!
WhatsApp confirma FIM de serviço em 19 celulares, incluído Samsung na lista, em 2025 e devasta brasileiros
28/02/2025 às 12h40

Os aplicativos de celular, como o WhatsApp, estão em contante evolução. Sempre há atualizações e alguns aparelhos acabam ficando de fora
A tecnologia não para de evoluir. Todo ano, temos o lançamento de novos celulares com funcionalidades incríveis, sempre mais rápidos e com mais recursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da mesma forma, os aplicativos que usamos no dia a dia, como o WhatsApp, também seguem esse ritmo de atualização constante, trazendo novidades e melhorando a experiência do usuário.
Porém, com essa evolução, chega uma hora que os modelos de celulares mais antigos não conseguem mais acompanhar as atualizações dos apps, e aí o que era novo, acaba ficando para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, no começo deste ano, o WhatsApp informou alguns modelos de celulares que não receberiam mais suas atualizações, logo, confirmando o fim desse serviço vital para o funcionamento do app.

Celulares que não receberão a atualização do WhatsApp
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Melhores Cartões’, em um comunicado oficial, o WhatsApp informou que cerca de 19 celulares, incluindo da Samsung, ficariam sem a atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Multa de R$10 mil no RJ: Lei armada traz 3 punições na Uber por corridas canceladas no Rio de Janeiro
● R$2B: Banco Central baixa veredito sobre venda histórica de banco gigante a rival nº1 no Brasil em 2025
● Liberação histórica nos ônibus em 2025: Lei de trânsito é sancionada por Eduardo Pimentel em Curitiba, PR
De acordo com o app, celulares Android que possuem a versão 4.4, o famoso KitKat, não receberão mais a atualização do serviço, ou seja, o aplicativo apresentará falhas, e deixa de funcionar nessas versões.
Essa medida visa garantir a segurança dos dados dos usuários, visto que as versões mais antigas de celulares não recebem mais as atualizações de software (sistema operacional).
Destacando que, o Android 4.4, lançado em outubro de 2013, possui mais de 10 anos, ou seja, os celulares afetados são antigos. Algumas marcas nem comercializam mais no Brasil. Veja a lista:

- HTC One X
- HTC One X Plus
- HTC Desire 500
- HTC Desire 601
- LG Optimus G
- LG Nexus 4
- LG G2 Mini
- LG L90
- Motorola Moto G (1ª geração)
- Motorola Razr HD
- Moto E (2014)
- Samsung Galaxy S3
- Samsung Galaxy Note 2
- Samsung Galaxy Ace 3
- Samsung Galaxy S4 Mini
- Sony Xperia Z
- Sony Xperia SP
- Sony Xperia T
- Sony Xperia V
Destacando que, o anúncio do WhatsApp foi cravado no começo do ano, logo, muitos desses celulares podem nem estar mais pegando o app, mas, se o seu ainda está, é bom correr para trocar de aparelho.
Faça o Backup dos dados do seu app e transfira para um novo aparelho. Basta acessar “Configurações” e, depois, “Conversas”. Por lá, localize a opção “Backup de conversas” e, por fim, selecione “Fazer backup”.

Considerações finais
- Em resumo, a tecnologia está sempre avançando, e com isso, aplicativos como o WhatsApp também se atualizam constantemente.
- Porém, celulares mais antigos, como os com Android 4.4, não conseguem mais acompanhar essas atualizações.
- Isso pode fazer com que o app pare de funcionar corretamente.
- Por isso, se o seu celular está na lista dos que não receberão mais atualizações, é bom fazer um backup das suas conversas e considerar trocar de aparelho para não ficar sem o serviço.
Qual o melhor celular para comprar em 2025?
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Melhor Guia’, em primeiro lugar, como o melhor celular para comprar em 2025 está o Samsung Galaxy S24 Ultra.
Em seguida, podemos destacar o iPhone 16 Pro Max. Em terceiro lugar no pódio, está o Xiaomi POCO X6 Pro. Por fim, o Motorola Edge 50 Ultra.
Por fim, veja esta matéria: Fim da linha: O adeus de 4 celulares AMADOS da SAMSUNG retirados das lojas e extintos no Brasil
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br