O aplicativo anunciou o fim de serviço em celulares e notícia cai como bomba no colo de usuário que dependem do programa para se comunicar
Sem sombra de dúvidas, um dos aplicativos mais usado pela população trata-se do WhatsApp. O aplicativos de mensagens gerou um transformação histórica no meio de comunicação.
Ele traz a eficiência de um contato rápido, não somente por mensagens como através de ligação por voz e vídeo chamada. A verdade é que o aplicativo tornou-se uma verdadeira evolução para o século XXI, garantindo melhores meio de se comunicar com as pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, vale mencionar que o programa passa por constantes atualizações, afim de aprimorar o serviços prestados para seus usuários. No entanto, dessa vez, o WhatsApp decide fim de serviço em modelos de celulares populares a partir de 2025.
Fim de serviço
Acontece que, com o avanço da tecnologia, as empresas voltadas a esse mecanismo precisam se adaptar e se transformar conforme as mudanças no mercado forem acontecendo.
Assim, alguns efeitos acabam refletindo totalmente nos consumidores, que assim como as companhias, também terão que se adequar com as novas alterações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com apurações do time do TV FOCO, a partir e dados coletado no portal ‘Correios de Minas’, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares, em especial aqueles dispositivos que operam com o sistema KaiOS, incluindo marcas como Nokia, Positivo e Multilaser.
Decisão
Ainda segundo a fonte, “A decisão do app de descontinuar o suporte para certos dispositivos é baseada na necessidade de garantir segurança e funcionalidades eficazes.”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Ou seja, alguns aparelhos eletrônicos fabricados há alguns anos, não suportam as atualizações feitas atualmente e atrapalharem o funcionamento ideal do app, tornando-o inviável ou mesmo inseguro para uso nesses celulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o WhatsApp carrega um serie de seguranças para proteger dados pessoais de seus usuários ou até mesmo o cuidado de não serem hackeados.
Portanto, ele traz um alerta de que dispositivos com a versão 2.5.0 do KaiOS, como os populares JioPhone e JioPhone 2, ainda são compatíveis com o aplicativo. Porém, essa compatibilidade será descontinuada, junto ao suporte geral do sistema no início de 2025.
Impacto
A situação do WhatsApp, mesmo que seja garantir melhorias e uma melhor eficiência do seu programa para que o usa, gerará um grande impacto aos consumidores.
Uma vez que, para usarem o WhatsApp precisão optar por um aparelho mais moderno ou migrar para um outro aplicativo de mensagens que seja compatível com seu dispositivo.
Considerações finais
A realidade de muito que possuem celulares que operam com sistema KaiOS, se dá pelas funções básicas e o baixo custo.
Assim, isso pode influenciar em uma realidade negativa para pessoas que não planejam a troca de aparelho no momento, enquanto a empresa criadora do aplicativo também pode perder uma parcela do seu número de usuários, caso optem por um novo programa de comunicação.
Dados da matéria
- WhatsApp anuncia fim em serviço em celulares que não suportam as novas atualizações do aplicativo;
- Portanto, smartphones que operam com o sistema KaiOS, incluindo marcas como Nokia, Positivo e Multilaser, serão os mais afetados.
Confira mais notícias sobre o WhatsApp CLICANDO AQUI
Como recuperar a conta bloqueada do WhatsApp?
Caso a pessoa tenha a conta do WhatsApp bloqueada, ela pode preencher um formulário de contato, na página oficial do aplicativo. Também enviar um e-mail para support@whatsapp.com.
Para maior rapidez, é necessário informar o número cadastrado no app, o modelo do telefone e também o motivo que levou a esse cancelamento. Isso é caso o bloqueio ocorreu de maneira incorreta, na sua concepção.