É o fim!

Adeus e Anatel ciente: WhatsApp crava fim em mais de 10 celulares populares incluindo queridinho da Samsung

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

WhatsApp crava fim em celulares incluindo da Samsung e Anatel ciente (Reprodução/Qconcursos/Guarulhos Web/Facebook)

Confira a lista dos 10 celulares que não estão mais incluídos nas novas atualizações do WhatsApp e que não terão mais a plataforma em seus serviços

Celulares populares, de marcas queridinhas de milhares de brasileiros, são atingidos por decreto urgente do tão famoso aplicativo, Whatsapp, que confirma o fim da plataforma em alguns modelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o portal Informe Brasil, devido as constantes atualizações do aplicativo, a plataforma deixará de ser compatível com alguns modelos de IOS e Android.

Inclusive, existe uma lista de celulares , reconhecida até mesmo pela Anatel, que já estão excluídos das atualizações do WhatsApp desde o dia 1° de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Centro de Ajuda do aplicativo, alguns modelos se tornam obsoletos e não possuem capacidade para suportar atualizações relacionadas à segurança e novas mudanças de software.

Atualmente, o aplicativo do Meta é compatível com os seguintes dispositivos: Telefones com Android OS 5.0 e versões posteriores; Telefones com iOS 12 e versões posteriores; Telefones com KaiOS 2.5.0 e versões posteriores, incluindo dispositivos JioPhone e JioPhone 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que antes mesmo de ser negado ao aplicativo, os usuários que não puderem mais utilizá-lo receberão uma notificação para atualizar o sistema operacional. É importante responder aos lembretes imediatamente, pois caso contrário, o WhatsApp não poderá mais ser usado.

Se caso o seu modelo de celular ainda estiver incluído nas atualizações, você poderá continuar com a plataforma normalmente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para atualizar o sistema operacional no Android, é necessário acessar as configurações do celular, ir para a seção “Sistema” e verificar se há atualizações de software disponíveis.

Para obter a versão mais recente do iOS, vá para “Ajustes”, depois “Geral”, selecione “Atualização de Software”, toque em “Atualizações Automáticas” e ative “Baixar Atualizações de iOS”.

Contudo, os aparelhos Android afetados foram: Galaxy S3 Mini; Galaxy X Cover 2; Galaxy Trend Lite; Optimus L3 II Dual; Optimus L5 Dual; Optimus L7 Dual; Optimus F3Q; Optimus L2II; Optimus F6. Já os modelos IOS: iPhone 5; iPhone SE; iPhone 6; iPhone 6S Plus.

O que fazer se meu celular estiver na lista do WhatsApp?

Para os usuários cujos aparelhos deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp, a recomendação mais prática é adquirir um novo celular com tecnologia atualizada. Usar a versão web ou desktop também é uma solução viável, que permite que você mantenha suas conversas ativas no computador, sem a necessidade de ter o celular por perto.

Embora a plataforma seja o mais popular, também existem outras opções de mensagens gratuitas, como o Telegram, que oferecem funcionalidades semelhantes e são compatíveis com uma ampla gama de dispositivos.

O WhatsApp confirma fim em celulares (Foto: Divulgação)
Aplicativo de mensagens mais usado em todo mundo (Foto Reprodução/Internet)
Whatsapp (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile