O aplicativo de mensagem mais utilizados pelos brasileiros proibido em alguns lugares do mundo; Confira quais são eles
Você já parou para pensar em como seria se o WhatsApp não funcionasse em certos lugares do mundo? Pois bem, essa é uma realidade para muitos que vivem em países onde o acesso a esse famoso aplicativo de mensagens é proibido ou restrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alguns lugares, as pessoas não possuem muita liberdade de expressão e tem seus direitos cerceados e o aplicativo não pode ser utilizado.
China
O país mais populoso do globo mantém um rigoroso controle sobre a internet e as redes sociais. Desde 2017, o WhatsApp, junto com outros serviços como Facebook, Twitter e Google, está bloqueado por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo chinês justifica essa medida dizendo que essas plataformas podem ser usadas para disseminar informações falsas, incitar protestos ou ameaçar a segurança nacional. Os chineses utilizam aplicativos monitorados pelo governo, como o WeChat.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Omã
Nesse país do Oriente Médio, chamadas de voz e vídeo no WhatsApp são proibidas desde 2016. A razão está na concorrência com as operadoras de telefonia locais, que cobram caro pelas ligações internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o governo de Omã teme que o WhatsApp possa ser usado para atividades ilegais ou prejudiciais ao país. Mensagens de texto ainda são permitidas.
Emirados Árabes Unidos
Também desde 2017, esse país bloqueia chamadas de voz e vídeo pelo WhatsApp. A intenção é proteger os interesses das operadoras de telefonia controladas pelo governo, semelhante a Omã.
Além disso, o país possui leis rigorosas contra difamação, blasfêmia e críticas ao governo, que podem ser aplicadas a usuários do aplicativo. No entanto, mensagens de texto ainda são permitidas.
+Dias contados: Com Chevrolet e Volks na lista, estes 6 carros amados estão prestes a serem extintos
Irã
Desde 2014, quando o Facebook comprou o WhatsApp, o acesso ao aplicativo foi restrito nesse país islâmico. O governo iraniano mantém controle apertado sobre internet e redes sociais, censurando e bloqueando frequentemente. Por isso, os iranianos recorrem a outros apps de mensagens menos rastreáveis pelo governo.
Essas restrições ao WhatsApp não apenas impactam a comunicação das pessoas, mas também levantam questões sobre liberdade de expressão e acesso à informação. Como o mundo digital continua a evoluir, esses dilemas se tornam cada vez mais relevantes.
Como desbloquear minha conta do Whatsapp?
Se você acha que sua conta foi banida erroneamente, entre em contato ou toque em “Solicitar análise”. Após a análise, responderemos, e para solicitar no app, insira o código de confirmação de seis dígitos que será enviado por SMS.