O WhatsApp anuncia o fim dos números de celular
O WhatsApp, sem sombra de dívidas, é um dos principais aplicativos de mensagens utilizados atualmente, e uma mudança significativa, com o fim dos números de celulares, foi anunciada pela empresa. E hoje (28), você vai saber todos os detalhes sobre essa grande novidade no app.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a plataforma anunciou que estava visando uma atualização que irá permitir que os usuários tenham usernames (nomes de usuários) exclusivos. Com isso, seria eliminada de vez a necessidade de usar números para se conectar, o que, de certa forma, é uma facilidade.
Entenda
Segundo as informações do portal ‘Notícias Concursos’, essa mudança está sendo testada atualmente e pode ter grandes implicações para a privacidade e a facilidade de uso da plataforma. Assim, a ideia por trás da nova função é bem simples: os usuários poderão criar um nome de usuário único, que estará vinculado à sua conta no WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, qualquer pessoa poderá entrar em contato com outra usando apenas o nome de usuário, sem precisar saber o número de telefone do destinatário. Assim como em outras redes sociais em que as pessoas podem entrar em contato entre elas, mas não têm acesso a informações pessoais, como o Instagram ou Messenger.
Vale destacar que, ainda segundo a fonte, não há uma data exata para a implementação dessa atualização, porém essa mudança promete transformar como os usuários se conectam e interagem no WhatsApp. Mas não podemos deixar de ressaltar que a notícia caiu como uma bomba, pois é uma atualização que muitos não estão esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores. Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não haveria obrigatoriedade de compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos.
Quais são os países que mais usam o WhatsApp?
De acordo com dados da ‘Folha de S. Paulo’, o Brasil é o país que mais utiliza o aplicativo. Mesmo não tendo o maior número de usuários do aplicativo, é o que mais envia mensagens de áudio no planeta, quatro vezes mais do que qualquer um, e tem a maior quantidade de usuários que enviam mensagens de texto e de conversas que desaparecem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE