Surpreendente!
É oficial: WhatsApp passa por revolução e agora terá terceiro risquinho para função inovadora
15/05/2023 às 15h19
WhatsApp inova ferramenta e adiciona um terceiro risquinho
O tão amado aplicativo de mensagens WhatsApp, passou por uma revolução inovadora, anunciando o lançamento de uma nova função na plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do terceiro risquinho às mensagens enviadas, divulgada anteriormente pelo portal especializado WABetaInfo. Entretanto, o recurso ainda não possui uma data fixa ao lançamento.
No entanto, ao enviar uma mensagem no aplicativo, é possível conferir os ‘tracinhos’ de confirmação na conversa, sendo diversificado em dois diferentes significados, como um tracinho para confirmar que a mensagem enviada, dois para confirmar que a mensagem foi recebida e dois ‘tracinhos’ azuis para confirmar que a mensagem foi visualizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a chegada do terceiro ‘tracinho’ foi construída para conceder maiores informações aos usuários do app, assim, função inovadora da ferramenta será de indicar se a mensagem foi printada, ou seja, caso o usuário ou usuários que receberam a mensagem realizou uma captura de tela da conversa, a nova função será responsável por indicar essa situação.
Vale ressaltar, que o terceiro ‘tracinho’ já fora especulado anteriormente, em outros anos, mas nunca chegou a ser de fato lançado. Todavia, as expectativas dos usuários são de que a ferramenta poderá ser disponibilizada e testada por todos os interessados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como desativar essa função?
Apesar de ainda não ter sido confirmado o lançamento, a função como as diversas outras disponíveis, podem ser desativadas. Caso o usuário queira mais privacidade, basta acionar os recursos anônimos da plataforma. Confira o passo a passo:
- Ative as mensagens temporárias;
- Abra o WhatsApp e acesse a aba “Chats”;
- Depois disso, abra uma conversa que você queira ocultar e clique no nome do contato;
- Agora, clique em “Mensagens Temporárias”;
- Clique em “Continuar” e escolha um tempo: 14 horas, 7 dias ou 90 dias;
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Detran em alerta: Lei de trânsito em vigor traz 3 alertas para a CNH ser cassada e motoristas devem saber
● Adeus, rodízio: Lei de trânsito em vigor traz 5 casos que garantem isenção a motoristas de SP
● Isenção no IPVA, prêmio de R$1M e+: CPF na nota garante uma série de benefícios em 3 passos
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.