Os dias do WhatsApp podem estar contados no país
É inegável que o WhatsApp se tornou a rede social mais usada pelo público brasileiro. Seja pela facilidade na troca de informações ou por conta da gama de funcionalidades, o aplicativo caiu no gosto do público de uma forma inexplicável.
Lançado em 2009, a multiplataforma não para de inovar e lançar novas atualizações aos usuários, o que garante ainda mais o queridismo de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, há pouco tempo o WhatsApp não aceitou o pedido de redução na proteção de mensagens criptografadas para os usuários e, por conta disso, está corre sérios riscos de ser banido de um país.
A situação ocorre em países do Reino Unido. Lá, caso a Lei de Segurança Online seja aprovada, o mensageiro será obrigado a reduzir a proteção dos textos do app.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, o governo do Reino Unido pode exigir a retirada de criptografias por meio da lei de poderes de investigação desde 2016. Mas, até o momento as autoridades não realizaram algo deste cunho.
Porém, se a Lei de Segurança Online for aprovada, o governo poderá exigir que a empresa adote políticas de moderação de conteúdo. O objeto da lei é combater os crimes virtuais, especialmente os que estão relacionamentos ao terrorismo e o abuso sexual infantil online.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp vai sair do ar?
Diante dos fatos, a diretoria do WhatsApp alega que a empresa prefere ser banida dos países em questão do que diminuir o nível de segurança dos usuários. Assim sendo, se as autoridades do Reino Unido solicitarem que a privacidade da da rede social diminua, o app poderá sair do ar na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE