WhatsApp prepara recursos novos desejados pelos usuários
Depois de inúmeros pedidos dos usuários aos novos recursos do WhatsApp, o aplicativo finalmente anuncia o lançamento de duas funções muito aguardadas por todos os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, até o ano anterior o Brasil teria sido colocado como líder no ranking de golpes sofridos ai clicar em links falsos pela plataforma ou perfis clonados, desse modo, os novos recursos fornecidos pelo aplicativo de mensagens, visa deixar sua conta ainda mais segura.
Apesar de não ser uma inovação extremamente revolucionária, já que é usado em outras plataformas digitais, porém o primeiro recurso é usado para deixar o seu perfil seguro e livre de algum comportamento malicioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da notificação de movimentação incomum em conta, ou seja, ao tentar acessar um aparelho diferente do habitual, o usuário receberá um alerta de que alguém está tentando utilizá-la, através de uma pergunta de autorização, que basta aprovar para garantir o acesso.
A medida é semelhante a outros recursos como dos e-mails do Google, que sempre notificam quando o usuário realiza uma tentativa de acesso por outro aparelho, afim de evitar roubos, furtos e golpes comuns nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda novidade também é relacionada a segurança e promete colocar um fim aquelas pessoas curiosas que gostam de ficar espiando o histórico de conversa dos outros.
Portanto, essa nova ferramenta permite que o usuário adiciona uma cama extra de proteção por meio de senha ou biometria facial e digital, em algum chat específico, dessa forma, só será possível acessar determinada conversa por meio de um código escolhido pela própria pessoa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando as funções serão lançadas?
Todos os recursos anunciados pelo Whatsapp ainda estão passando por etapas de desenvolvimento e análises pra melhor qualidade possível. Portanto, ainda não existe uma data de lançamento certo, porém de acordo com a Meta, essas novas ferramentas serão liberadas ao público em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE