Alerta: WhatsApp está removendo pessoas de grupos do aplicativo e você pode ser o próximo
Uma situação está deixando os usuários do aplicativo WhatsApp preocupados nesta sexta-feira (5), e você precisa saber de todos os detalhes agora.
Acontece que, por meio de relatos feitos exclusivamente ao TV FOCO, usuários dão conta de que o aplicativo está removendo pessoas dos grupos, simplesmente do nada. Vamos entender melhor essa história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, como todos sabem, o WhatsApp, em resumo, é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas individuais e em grupos, e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.
Dito isso, segundo relatos, nesta sexta-feira (5), usuários do WhatsApp, ao tentar enviar mensagens em grupos, receberam a notificação de que não seria permitido o envio, pelo motivo de que a pessoa não fazia mais parte do grupo.
Contudo, a falha no envio só está sendo ocasionada, quando o usuário tentar enviar mensagem por meio do WhatsApp web, ou seja, pelo site no WhatsApp no notebook ou computador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já pelo celular, o envio das mensagens seguem normalmente, em todos os grupos os quais os usuários fazem parte. Estranho? Muito! E pelo menos até o presente momento nenhuma notificação da empresa sobre o assunto foi anunciada.
Qual mensagem é exibida ao usuário ao tentar enviar mensagem em grupo?
Dessa forma, mesmo sendo parte do grupo, e mesmo que não tenha sido removido por nenhum administrador. Ao tentar enviar a mensagem, surge a seguinte mensagem:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“You can’t send messages to this group because you’re no longer a participant”. Que traduzido para o português, significa: “Você não pode enviar mensagens para este grupo porque não é mais um participante”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto, como foi dito, apenas pelo WhatsApp web! Já no aparelho celular, relatos dão conta de que o envio segue normalmente.
Dessa forma, caso o WhatsApp se pronuncie sobre o assunto, esta nota será atualizada.