agressão
Ao vivo na cerimônia do Oscar, Will Smith dá soco na boca de Chris Rock após piada com sua esposa
28/03/2022 às 9h20
Um Maluco Odeia o Chris: Will Smith dá soco na boca de Chris Rock ao vivo no Oscar
A cerimônica do Oscar é o prêmio mais importante do cinema mundial. Todos os anos, por mais de 9 décadas ininterruptas, a premiação acontece todos os anos e dá reconhecimento aos astros e filmes que tanto amamos, diretamente de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por 94 anos, o Oscar acontece e, todos os anos, uma polêmica marca cada uma das premiações. Desta vez algo inesperado aconteceu e surpreendeu quem estava assistindo ao vivo, na noite deste último domingo, 27 de março. O ator e comediante Chris Rock subiu ao palco para anunciar uma categoria e resolveu fazer uma piada controversa.
Conhecido por seu humor stand up e escrachado, Chris Rock fez uma brincadeira sobre a calvície de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, o astro da série de televisão “Um Maluco no Pedaço” (1990-1996). Durante a categoria de Melhor Documentário da noite, Chris Rock teria tirado um sarro da cabeça raspada de Jada Pinkett.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chris Rock brincou com o próprio Will Smith e com o astro Denzel Washington, e em seguida, brincou com a esposa de Will: “Jada tinha que fazer G.I. Jane 2. Mal posso esperar para assistir”, disse ele se referindo ao filme “No Limite da Honra” (G.I. Jane, 1997) o qual a atriz Demi Moore ganhou um cachê milionário para fazer uma soldada de cabeça raspada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a piada, Jada Pinkett Smith fez cara de incomodada, então Will Smith se levantou, subiu até o palco e deu um tapão que fez até barulho na cara de Chris Rock. O momento foi constragedor! Chris continuou sorrindo e falou “Uau, Will Smith acabou de me dar uma surra!”, levando a plateia de artistas e membros da academia, aos risos.
O que parecia ser algo encenado ou combinado entre os dois comediantes, era de verdade! Will Smith tomou essa atitude porque a sua esposa, Jada Pinkett Smith tem uma doença autoimune, que faz sua calvície ser permanente. No fim do ano passado, ela teria comentado sobre a doença e assumido a calvície, sem pretensão de retomar seus cabelos, portanto, raspado a cabeça de vez.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Chris Rock, ao tentar se defender no palco da cerimônia, recebeu gritos da plateia vindo de Will Smith: “Deixe o nome da minha mulher longe da porra da sua boca”, gritou o astro de “Um Maluco no Pedaço”. E por mais constrangedor que tenha sido o momento, Will jamais imaginaria que esta seria a noite de sua vida.
+William Bonner recebe notícia, entra no ar com urgência, cai nas lágrimas e detona: “Desmentir”
DISCURSO DE MELHOR ATOR
Pela primeira vez, Will Smith ganhou o Oscar de Melhor Ator do ano, por sua grande atuação no filme “King Richards: Criando Campeãs” (2021). O prêmio ao astro chegou após o soco na cara de Chris Rock. Muito constrangido por ser condecorado na noite que protagonizou um verdadeiro climão, o artista pediu desculpas aos artistas da academia presentes e se emocionou.
Ao receber o prêmio, Will Smith discursou emocionado e sem saber onde esconder a cara: “Quero me desculpar com a Academia. Quero pedir desculpas a todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim. É sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas. A arte imita a vida. Pareço o pai maluco, assim como disseram sobre Richard Williams [papel que o premiou]. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”, disse o ator do ano.
A Academia do Oscar repudiou a violência e Chris Rock não quis fazer boletim de ocorrência pela agressão sofrida. “A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite tivemos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, disse a nota dos The Academy Awards.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]