Will Smith disse recentemente que convive com o racismo até os dias de hoje, revelando que ao ser escalado para produções é excluído pelos outros atores.
Aos 51 anos de idade, o astro de Hollywood Will Smith fez algumas revelações durante o podcast On One with Angela Rye, onde ele afirmou que foi vítima de racismo quando mais mais jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seus relatos, o ator comentou que policiais brancos fizeram muitas piadas por ele ser negro e além disso, falou sobre os protestos que vem ocorrendo no mundo todo, onde os manifestantes pedem o fim do preconceito e justiça pela morte do afro-americano George Floyd.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Will Smith relatou que quando criança residia na Filadélfia, Estados Unidos e o policial responsável pelos atos se tornou prefeito na época. “Fui xingado por policiais muitas vezes. Eu era parado frequentemente. Eu entendo o que é estar nessas circunstâncias com a polícia”, relembrou o artista.
O protagonista de Um Maluco no Pedaço disse ainda que seu tratamento era totalmente diferente das outras crianças que eram brancas, pois enquanto elas eram respeitadas e bem tratadas, ele sempre se transforma em uma piada simplesmente por ser negro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manifestações:
Sobre as manifestações contra o racismo, o ator comentou que o movimento é de grande importância para uma igualdade no mundo. “Protestos pacíficos colocam um espelho nas imagens demoníacas dos seus opressores. E quando mais você estiver em seu protesto pacífico, mais claro o espelho ficará”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Racismo nos dias de hoje:
A pouco tempo, Will Smith afirmou durante uma entrevista que convive com o racismo até os dias de hoje e revelou que ao ser escalado para alguma produção, muitas vezes os outros atores preferem se afastar dele.