William Bonner é amordaçado no JN, imagens são derrubadas às pressas e emissora confirma punição: “Canalha”
19/01/2021 às 9h39
Apresentador do “Jornal Nacional” foi proibido de transmitir algumas notícias
A Globo está passando por uma fase conturbada devido a guerra travada entre Jair Bolsonaro e os apresentadores do “Jornal Nacional”, William Bonner e Renata Vasconcellos. Desde sua pose como presidente da república, seus apoiadores boicotam o telejornal por conta de suas matérias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cenário – até maio do ano passado – era diferente, pois a imprensa fazia plantão na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, para reproduzir as falas públicas do presidente. No entanto, por conta dos ataques a emissora passou a colocar as declarações de Jair Bolsonaro em forma de narrações realizadas pelos âncoras e repórteres.
Por conta da postura agressiva, até mesmo do atual presidente, diversos veículos optaram por não enviar seus profissionais ao local. Porém, em determinados assuntos, alguns veículos ainda transmitem os vídeos de Bolsonaro divulgados em redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após acusação de estupro, Nego do Borel vai parar no hospital e descobre se tem HPV, Aids e Sífilis
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como os ataques a William Bonner e Renata Vasconcellos são maiores, a Globo optou por não divulgar imagens que pertecem a sites de terceiros. “Não deixa de registrar vídeos do presidente, desde que sejam públicos, como lives”, contou a Globo para o “Notícias da TV”.
Vale lembrar que o “Jornal Nacional” está optando por transmitir as falas do presidente como narrações. Já o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o vice-presidente Hamilton Mourão tiveram suas declarações para a imprensa colocadas normalmente nas reportagens.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
“A falta de segurança para os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada fez o Grupo Globo decidir, em maio de 2020, que seus profissionais não mais fariam plantões no local. Mas como informado na época, foram encontradas maneiras seguras de apurar e relatar o que se passa ali”, finalizou o depoimento da Globo para o “Notícias da TV”.
BONNER É ATACADO POR PRESIDENTE
Logo no início de janeiro, Jair Bolsonaro atacou William Bonner durante uma conversa entre seus apoiadores e o chamou de “sem-vergonha”. A fala ocorreu por conta de uma reportagem realizada no “Jornal Nacional” sobre a suspensão da compra de seringas pelo governo federal.
“William Bonner, sem-vergonha, vai ter seringa pra todo mundo. William Bonner, por que teu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e, em grande parte, pra vocês. Acabou a grana, William Bonner”, disse Jair Bolsonaro.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]