O noticiário teve a primeira apresentação feita de fora do estúdio e repercutiu atual situação de estado após tragédia
Nesta quinta-feira, dia 9, William Bonner apresentou o Jornal Nacional, da Globo, em cima de um barco. O apresentador, que está de viagem profissional pelo Rio Grande do Sul, deu novas informações sobre a crise climática que destruiu o estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de semanas de alagamentos, onde as águas passaram de 3 metros de altura, finalmente, veio a notícia mais aguardada pelo público. Para quem não viu, o jornalista apareceu em cima do navio Patrulha Baritonga, da Marinha Brasileira.
Segundo William Bonner, as águas começaram a correr na direção sudoeste, escoando para o mar através da Lagoa dos Patos. “O comandante do Patrulha nos deu uma boa notícia. As águas do Guaíba estão aceleradas, isto é, estão correndo com mais”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, foram confirmadas, oficialmente, as mortes de 107 vítimas no Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. Outras 136 estão desaparecidas e 374 feridas. O número de desabrigados chega a 327 mil no estado, necessitando verdadeira força-tarefa.
O trabalho de resgate de pessoas e animais desabrigados segue em ação, contando com equipes de profissionais treinados e ajuda de pessoas que se solidarizaram com a situação. Nas redes sociais, artistas e influenciadores têm feito campanhas de arrecadação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E agora, como posso ajudar o Rio Grande do Sul?
Quem puder ajudar os moradores do estado, deve doar produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, rações para animais, garrafas de água e roupas em pontos de coleta espalhados pelo país. É possível também entregar os itens através dos Correios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE