William Bonner abre JN às pressas com notícia devastadora, desce de seu posto e desabafa em textão: “Menosprezou”
08/08/2020 às 21h55
William Bonner falou sobre as 100 mil mortes causadas pelo Coronavírus no Brasil
A Globo escalou William Bonner e Renata Vasconcellos para apresentarem o Jornal Nacional deste sábado, 08 de agosto. Logo no início do telejornal, os dois jornalista leram um editorial a respeito das 100 mil mortes que ocorreram no Brasil em decorrência do Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Audiência 08/08: Globo explode, chega a quase 50 com futebol e deixa Record e SBT quase no zero
William Bonner não poucou críticas ao Presidente Jair Bolsonaro e relembrou as falas do político que desdenhou, por diversas vezes, das mortes. Para reforçar sua fala, o jornalista da Globo chegou a citar a Constituição Brasileira e falou que todas as autoridades juraram cumpri-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todo cidadão brasileiro tem direito a saúde. E todos os governantes brasileiros têm a obrigação de proporcionar aos cidadãos esse direito. As ações precisam ter como objetivo diminuir o risco da população ficar doente. Está na Constituição”, disparou o jornalista do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas o Brasil está há 12 semanas sem ministro da saúde titular. São 85 dias, desde o dia 15 de maio. Dois médicos de formação deixaram o cargo porque pretendiam seguir as recomendações dos cientistas, mas o Presidente Bolsonaro não concordou com a postura deles”, continuou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
JORNALISTA RELEMBRA AS FALAS DO POLÍTICO
“Primeiro, ele chamou de “gripezinha”, depois quando um repórter pediu que ele falasse sobre o número alto de mortes, Bolsonaro disse não era o coveiro. Disse duas vezes, não sou coveiro. Quando o número chegou a 5000 a resposta dele uma repórter foi: “E daí?”, disse William Bonner.
“Agora o Presidente repete que a pandemia é uma chuva, que todos vão se molhar, que a morte é o destino de todos nós e que temos de enfrentar a doença como se fosse uma questão de coragem”, ironizou o jornalista. As falas do companheira de Renata Vasconcellos viralizaram.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]