William Bonner confirmou a perda de um dos maiores historiadores do Brasil
Morreu, nesta quarta-feira, dia 19, Boris Fausto, um dos principais cientistas políticos do país. William Bonner deu a notícia na exibição ao vivo do Jornal Nacional, na Globo.
O intelectual tinha 92 anos de idade e teve uma longa trajetória acadêmica. Em 2019, ele deu uma entrevista ao programa Conversa com Bial e o conteúdo foi relembrado em uma pequena homenagem no noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A matéria mostrou o início da carreira dele, quando se formou em Direito pela Universidade de São Paulo, há 70 anos. No entanto, o desconforto com a profissão o levou para a História, onde finalmente se encontrou.
Em 1969, ainda durante a Ditadura Militar, Boris Fausto fazia parte de grupos de militância esquerdista e chegou a ser preso. Lilia Schwarcz, outra antropóloga famosa do Brasil, participou da reportagem, onde falou sobre o amigo e ídolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele tinha opiniões firmes, mas sabia escutar, sabia mudar de opinião, sabia convencer a gente sobre a sua opinião”, disse ao Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Na edição exibida sobre Boris Fausto, Renata Vasconcellos esteve na bancada com William Bonner. Para quem não sabe, a emissora vem passando por uma verdadeira dança das cadeiras e vários jornalistas de longa data estão sendo mandados embora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo está falindo?
Muito pelo contrário. Mesmo com prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV aberta. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.