William Bonner confirmou a perda de um dos maiores historiadores do Brasil
Morreu, nesta quarta-feira, dia 19, Boris Fausto, um dos principais cientistas políticos do país. William Bonner deu a notícia na exibição ao vivo do Jornal Nacional, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O intelectual tinha 92 anos de idade e teve uma longa trajetória acadêmica. Em 2019, ele deu uma entrevista ao programa Conversa com Bial e o conteúdo foi relembrado em uma pequena homenagem no noticiário.
A matéria mostrou o início da carreira dele, quando se formou em Direito pela Universidade de São Paulo, há 70 anos. No entanto, o desconforto com a profissão o levou para a História, onde finalmente se encontrou.
Em 1969, ainda durante a Ditadura Militar, Boris Fausto fazia parte de grupos de militância esquerdista e chegou a ser preso. Lilia Schwarcz, outra antropóloga famosa do Brasil, participou da reportagem, onde falou sobre o amigo e ídolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele tinha opiniões firmes, mas sabia escutar, sabia mudar de opinião, sabia convencer a gente sobre a sua opinião”, disse ao Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição exibida sobre Boris Fausto, Renata Vasconcellos esteve na bancada com William Bonner. Para quem não sabe, a emissora vem passando por uma verdadeira dança das cadeiras e vários jornalistas de longa data estão sendo mandados embora.
Globo está falindo?
Muito pelo contrário. Mesmo com prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV aberta. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.