William Bonner deu uma pausa no Jornal Nacional, da TV Globo, ao lado de Renata Vasconcellos, para fazer pronunciamento bombástico
O Jornal Nacional desta segunda-feira (23) começou de uma forma completamente diferente. William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o telejornal da TV Globo dando uma pausa. Sim! Os âncoras pediram que o público respirasse e ouvisse algumas dicas e recomendações de como lidar com o surto do coronavírus, que tem matado milhares de pessoas pelo mundo.
“Antes de começar a apresentar as notícias de hoje, nós vamos fazer uma pausa. Porque é muita informação, todo dia, o tempo todo, sobre coronavírus, sobre o desafio que o coronavírus impõe sobre o mundo todo”, iniciou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner continuou: “Então você já viu as manchetes de hoje, já sabe quais são os destaques e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui também: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Roteirista da Globo comete suicídio e deixa atores e atrizes desolados: “Não acredito”
Renata Vasconcellos explicou que o momento exige mais cuidados, mas também acalmou a população. “É isso. Assim como não dá para deixar de repetir que o mundo e o Brasil vivem sim uma crise que é grave, é muito grave, e para atravessar essa crise as autoridades de saúde recomendam alguns cuidados especiais e a gente precisa prestar atenção para todos esses cuidados”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AVALIAÇÃO DA CRISE
“Isso! Mas olha o porquê dessa pausa aqui no JN hoje. A gente também precisa respirar, a gente precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos, vai exigir sacrifícios, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar. Apesar da aflição, apesar da dor que muitas família estão enfrentando e outras ainda vão enfrentar, a gente vai superar esse momento junto. E vai ser mais fácil, quanto mais a gente mantiver a calma”, declarou William Bonner.
JORNALISTA EXPLICOU MEDIDAS DA GLOBO
Os jornalistas, então, deram dicas de como lavar as mãos, de como se prevenir e de como a Globo tem incentivado os seus funcionários e colaboradores a dar o exemplo de como não espalhar o vírus e para que a covid-19 pare de fazer vítimas. O âncora explicou que os profissionais com mais de 60 anos e todos aqueles que estão gripados e com resfriados já estão em casa. “Aqui não tem super-herói”, declarou o jornalista.