DESESPERO
William Bonner anuncia tragédia com aviões, queima grade da Globo e causa pavor nacional: “Banho de sangue”
23/07/2021 às 15h05
William Bonner e Fátima Bernardes foram obrigados a passarem as informações do principal atentado terrorista no “Jornal Nacional”, da Globo
William Bonner é o âncora do “Jornal Nacional” e também atua como editor-chefe do principal noticiário do país. O funcionário da Globo, pela responsabilidade da função, já deu notícias que o mundo se tremeu inteiro ao longo dos mais de 30 anos em que se encontra na profissão de comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2001, a emissora escalou o jornalista para dar as informações mais importantes do Atentado de 11 de Setembro, que mudou as normas de segurança no planeta inteiro. Era uma terça-feira e o Brasil esperava ansiosamente por informações mais concretas do que havia acontecido em Nova York.
EXPECTATIVA E ANSIEDADE
Como todo o atentado teve motivos pouco esclarecidos durante a manhã e a tarde, os telespectadores aguardaram ansiosamente pelo pronunciamento de William Bonner durante a noite, com a esperança de que o “Jornal Nacional” pudesse, enfim, explicar o que havia acontecido na maior potência do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O RESUMO DA TRAGÉDIA
Ao lado de Fátima Bernardes, William Bonner destacou a importância e a gravidade do acontecimento. “11 de setembro de 2001. Uma terça-feira que vai marcar a história da humanidade. A maior potência do planeta é alvejada pelo terror. O World Trade Center, Nova York”, iniciaram os âncoras.
“No mais importante centro financeiro do mundo. Uma torre queima depois de ser atingida por um avião. Enquanto o incêndio avança no arranha-céu, um segundo avião é jogado na torre vizinha. Em menos de 2 horas dos prédios mais altos do mundo se desfazem numa montanha de poeira e fumaça”, continuaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na cidade sede do poder americano, outra aeronave despenca sobre o Pentágono – o centro de inteligência militar. E mais um Boeing cai na Pensilvânia. O planeta em alerta geral. Chefes de estado condenam o banho de sangue e reforçam a segurança nas fronteiras”, disseram William Bonner e Fátima Bernardes.
Reveja o momento a seguir:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]