William Bonner, contratado da Globo, gerou repercussão e causou comoção nas redes com discurso sobre os novos números do coronavírus no Brasil
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, noticioso da Globo de maior audiência do país, voltou a causar comoção entre os telespectadores após fazer um discurso emotivo sobre os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do Jornal Nacional dessa quarta-feira, 7, William Bonner, ao noticiar o número de mortos no país por causa da covid-19 entre a semana anterior e os dado divulgados pelo Ministério da Saúde até a quarta-feira, e disse tratar-se de uma “tragédia” e um “desastre”.
+Filho de Bolsonaro está namorando ex namorada secreta de Eduardo Costa e 6 anos mais velha
Em um discurso emotivo, o apresentador da Globo disse que “você nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos”, agora, porém, os números vêm aumentando cada dia mais, “dando salto” e, o pior, “vai todo mundo de acostumando, porque são números”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um número muito grande de mortes de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque”, afirmou William Bonner. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 8.536 mortos e 125.218 infectados pela doença.
Conforme o âncora da Globo, trata-se de mais de oito mil vidas que “acabaram, vidas de pessoas amadas por outras pessoas”. “Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando todo dia”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
Como já se tornou praxe no horário de exibição do Jornal Nacional, o nome de William Bonner, após o discurso, chegou a ficar entre os mais repercutidos pelos internautas em plataformas virtuais como o Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WILLIAM BONNER CHOROU AO VIVO NA GLOBO
Desde que a OMS decretou estado de pandemia para o novo coronavírus, agente causador da covid-19, a Globo deu início a uma cobertura intensa sobre a doença no país, com os governos estaduais tomando as iniciativas para conter a doença, enquanto o presidente Jair Bolsonaro segue rota contrária e clama pela reabertura do comércio, e, ao mesmo tempo, com os números de morto e infectados subindo.
Ao longo dessas semanas, William Bonner tem sido constantemente criticado por apoiadores de Bolsonaro nas redes, que acusam a Globo de fazer alarmismo em relação à doença. Por outro lado, o âncora do JN também tem sido elogiado por demonstrar um lado mais humanista, com emoções.
Nesse ínterim, Bonner causou surpresa ao relatar, ao vivo no telejornal, em interação com Renata Vasconcellos que está “cansado” e tem medo de ser infectado pela covid-19. Em outro momento, o comunicador iniciou o noticioso pedindo calma e união aos brasileiro no combate ao vírus.
Mais recentemente, no entanto, William Bonner ficou visivelmente emocionado e chorou ao vivo na bancada da Globo após uma reportagem também sobre o coronavírus. A cena, claro, teve forte repercussão na imprensa e nas redes sociais.
https://twitter.com/iggow/status/1258179612959539204?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1258179612959539204&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fentretenimento%2Fwilliam-bonner-faz-discurso-emocionante-no-jn-8-mil-vidas-acabaram%2F
DEMISSÃO?
E falando no telejornal da Globo, um erro técnico do noticioso nessa terça-feira, 5, teve repercussão ao fazer com que William Bonner fosse cortado ao vivo e o jornalístico entrasse nos intervalos comerciais com o apresentador ainda repercutindo uma informação.
Com a cena, os internautas brincaram dizendo que, após William Bonner ser cortado ao vivo e ter a fala interrompida, o responsável seria “demitido”. “E vamos de mais um demitido na Central Globo de Jornalismo”, escreveu.