O jornalista William Bonner, âncora do Jornal Nacional, vem sofrendo uma série de ataques após denunciar o presidente Jair Bolsonaro
William Bonner mais uma vez foi bastante aplaudido na noite deste sábado por causa do editorial lido no Jornal Nacional que menciona a passividade e as trapalhadas do presidente Jair Bolsonaro no combate ao Coronavírus. Com quase cinco minutos de duração, a mensagem foi dura e viralizou nas redes sociais.
“Primeiro, o presidente menosprezou a doença e a chamou de ‘gripezinha’. Depois, Bolsonaro disse que não era coveiro. Disse duas vezes. Quando os óbitos chegaram a 5 mil, a resposta dele foi: E daí?’. Agora o presidente repete que a pandemia é uma chuva e que todos vão se molhar”, relembrou o editorial lido por Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora muita gente tenha gostado do editorial, os fãs do presidente Jair Bolsonaro, obviamente, ficaram revoltados. Afinal, para eles, o governo federal vem fazendo um excelente trabalho frente à pandemia. Tanto que eles levantaram na manhã deste domingo a tag #GloboLixo em oposição à emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a falência da Globo, que vive atualmente em boa fase de audiência mesmo em época de pandemia, foi decretada por uma das internautas. “Discurso do Bonner é pelas mortes ‘causadas’ pelo vírus chinês, mas a tristeza é pela falência da Globo”, disparou ela, ironizando a causa das mortes pela Covid.
Anúncio de demissão
Vale lembrar que nesse ano voltaram a circular na imprensa boatos de que Bonner pode se despedir do Jornal Nacional em breve. Isso porque ele estaria se sentindo muito cansado, ainda mais com os ataques que vem recebendo diariamente. Nem ele e nem a Globo se pronunciaram sobre o tema.