William Bonner estaria estressado nos bastidores da Globo e se sentindo exausto pelos ataques virtuais dos quais tem sido vítima
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, ao que tudo indica tem andado estressado nos últimos dias, muito por causa da rotina exaustiva provocada pela cobertura do novo coronavírus, que tem sido a pauta principal do noticioso da emissora carioca há cerca de dois meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, nos últimos dias os telespectadores da Globo têm percebido uma série de erros recorrentes – até então pouco comuns – no dia a dia do Jornal Nacional, fato que teria contribuído para deixar William Bonner ainda mais exaltado.
+Zezé Di Camargo invade casa de Denilson de madrugada aos gritos e arma barraco: ‘Filho da put*’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa terça-feira, 12, por exemplo, o noticioso da Globo teve uma falha gigantesca durante a escalada do JN, em um dia no qual o telejornal teve edição histórica com os desdobramentos do vídeo exibido às autoridades de uma reunião entre Jair Bolsonaro e seus ministros, no qual ele teria, segundo Sergio Moro, falado em intervir na Polícia Federal para proteger seus filhos que estão na mira dos investigadores – Flávio e Carlos Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WILLIAM BONNER ESTRESSADO NOS BASTIDORES DA GLOBO
De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão na RedeTV!, o episódio acima narrado da falha durante a escalada do Jornal Nacional teve grande repercussão internamente na emissora, sobretudo após um executivo ir pessoalmente pedir ao apresentador que explicasse ao público o que houve.
“William Bonner está estressado. Quando foram falar com ele para consertar, pediram calma para ele e disseram que não era uma bronca”, disse Lo Bianco, ressaltando que o âncora “estaria se sentindo exausto com a cobertura da pandemia” do novo coronavírus, que passou a ganhar destaque na Globo desde março, após a Organização Mundial da Saúde noticiar que o vírus havia se espalhado por todos os continentes.
“Há 2 meses ele respira o comando da pandemia. Ele afirmou que está se sentindo pressionado com o ritmo de trabalho, o pique editorial”, completou o colunista, ressaltando que “William Bonner está absorvendo uma corrente de ódio por parte dos internautas e pediu que tenham mais cuidado com ele”.
Com isso, a nova determinação a partir de agora nos bastidores da Globo é para que, quando forem se dirigir ao âncora, “falem mansinho, calmo”, pois, “ele precisa mesmo dar uma oxigenada”.
ATAQUES VIRTUAIS
A menção à “corrente do ódio” da qual William Bonner queixou-se nos bastidores da Globo é facilmente justificável, afinal, basta dar uma olhada nas redes sociais, sobretudo durante o horário de exibição do Jornal Nacional, para perceber que, não raro, o comunicador é um dos nomes mais replicados pelos internautas, com muitos comentários raivosos, feitos, principalmente, por apoiadores de Jair Bolsonaro.
+Galã de novelas da Globo tem vídeo íntimo excitado e expõe anaconda para quem quiser ver
Para os bolsonaristas, a Globo estaria tentando derrubar o presidente, e a personificação de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, resumiria os intentos da emissora, por meio das reportagens realizadas pelo canal, sobretudo à massiva cobertura da pandemia – Bolsonaro, como se sabe, é contra o isolamento social, o que é defendido pelos âncoras do noticioso.