William Bonner foi exposto por um jornalista que já trabalhou nos bastidores do “Jornal Nacional”, da TV Globo, onde é o editor-chefe
William Bonner tem passado por uma fase determinante em sua carreira e até mudou o seu comportamento por causa do trabalho que exerce no “Jornal Nacional”, da TV Globo. O profissional se tornou alvo de revelações chocantes sobre a forma que lida com erros no noticiário mais assistido do Brasil – que, diga-se de passagem, têm se tornado constantes nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, o apresentador tem uma fama de carrasco nos bastidores do telejornal e até pouco tempo não tinha tolerância para erros nos bastidores. Atualmente, as falhas que acontecem ao vivo acabam sendo levadas de uma forma mais leve pelo âncora, que também é editor-chefe do “JN”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner também fazia algumas exigências que deixavam o clima mais tenso, como o fato de todos os profissionais da área técnica do jornal precisarem usar jaleco branco. O local era conhecido por não ter a possibilidade de errar, já que acarretava em uma demissão impiedosa por parte do jornalista, de acordo com o jornalista Johnny Savalla.
PEDIDO DE PERDÃO
Apesar do comportamento amedrontador, o apresentador acabou tomando uma atitude que pode significar um pedido de perdão a Fernando Vanucci, que faleceu nesta semana. O profissional recebeu uma homenagem no “Jornal Nacional” por seu trabalho e sua espontaneidade foi um dos pontos destacados por colegas de trabalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que foi justamente o jeito livre de Vanucci que acarretou em sua demissão da Globo, em 1999. De acordo com Maurício Stycer, do Uol, o comunicador foi flagrado no ar comendo bolacha, durante uma edição do “Globo Esporte”, em 1998. Levar alimentos para o estúdio era proibido na época e por isso ele foi colocado na geladeira da emissora, até sua saída no ano seguinte.