William Bonner, após Silvio Santos ordenar ataque, dá resposta ao vivo no Jornal Nacional: “Flagrante”

William Bonner durante o Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução)

William Bonner durante o Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo surpreendeu com a defesa de uma nota citando indiretamente o SBT um dia após ser atacada covardemente pela emissora de Silvio Santos

Um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, William Bonner deu uma resposta ao vivo aos ataques cruéis sofridos pela Globo e endossados pelo SBT recentemente. Ao contrário do que se poderia imaginar, o âncora do Jornal Nacional não respondeu em tom de revanche, e sim saindo em defesa da emissora de Silvio Santos.

Um dia após o SBT soltar uma nota alfinetando a Globo e dando a entender que as críticas do canal à realização da Copa América no Brasil tinham segundas intenções, Bonner usou o Jornal Nacional para divulgar uma nota que se posiciona de forma contrária a investigar o SBT por ter adquirido os direitos de transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestão arrebatadora

“O Ministério Público Federal sugeriu aos procuradores da República nos Estados que vão sediar jogos [da Copa América] que apurem possíveis violações no combate à pandemia por organizadores, transmissoras e patrocinadoras do evento”, revelou William Bonner, dando a entender que o SBT pode passar a ser investigado.

Na sequência, ele leu parte de uma nota divulgada pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) em que a organização demonstra preocupação com a intenção de investigar os veículos que adquiriram os direitos de transmissão da competição, já que eles não são responsáveis por organizar.

Copa América será transmitida pelo SBT – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Qualquer ação de fiscalização direcionada aos veículos de comunicação, que, sabidamente, não são organizadores e não possuem qualquer ingerência na realização do evento, configura flagrante violação à liberdade de programação das emissoras”, diz parte da nota exibida no Jornal Nacional na noite desta sexta-feira.

Bonner leu nota matadora

A leitura da nota mostra que a preocupação em não ter os direitos de transmissão da Copa América não é relevante para a Globo no âmbito da pandemia. Os funcionários, os mesmos que hoje criticam a competição, já foram contra o retorno do futebol no ano passado, inclusive contra competições cujo direito é da Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile