A emissora carioca conseguiu renovar com o âncora, mas teve um novo problema no JN
Temendo perder uma de suas principais estrelas, a Globo decidiu abrir os cofres para manter William Bonner na emissora e de fato conseguiu evitar que o âncora seguisse o mesmo caminho de Faustão e Tiago Leifert. Porém, o futuro do veterano deverá ser fora do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de mais nada, há alguns meses, surgiram diversas notícias de que o jornalista estaria insatisfeito e teria comunicado a Globo que queria se aposentar em 2022.
No entanto, de acordo com Alessandro Lo Bianco, do A Tarde É Sua, o apresentador do Jornal Nacional aceitou uma renovação milionária com Vênus Platinada. Seu novo vínculo com o canal será de 4 anos, ou seja, até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também segundo o colunista de Sônia Abrão, o editor-chefe ganhou um generoso aumento e atualmente recebe R$ 1 milhão e 800 mil mensais, ao todo, ao longo de 4 anos, William Bonner vai faturar 86 milhões de reais.
NOVO PROGRAMA PARA BONNER?
Apesar da renovação, Bonner teria deixado claro o seu desgaste com a rotina no Jornal Nacional e de acordo com o Observatório da TV, a Globo teria prometido um novo programa para o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo projeto seria um talk-show, similar ao formato que Jô Soares apresentou durante 20 anos. Segundo o site, a emissora quer continuar aproveitando a popularidade de Bonner e ao mesmo tempo oferecer uma agenda mais flexível para o veterano.
A novidade ainda não tem data prevista para ir ao ar, mas é certo que Bonner deve mergulhar no projeto após a cobertura das eleições de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUÍDO ÀS PRESSAS
Como toda ação tem uma reação, o grande problema para a Globo é que Bonner não tem um substituto direto na bancada do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 25 anos no comando do principal telejornal do país, o âncora se consolidou como o “rosto” do JN, deixando a missão de substituí-lo ainda mais complicada.
Especula-se que César Tralli seja o favorito para assumir a vaga do veterano, porém, a pandemia de Covid-19 impediu que o âncora paulista fosse convocado mais vezes para o JN, que é produzido na sede da Globo no Rio de Janeiro.